ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB decide em março se lança candidato ou apoia Marquinhos

Sérgio de Paula no entanto destaca que o partido costuma respeitar os acordos firmados e terá bom senso nesta decisão

Leonardo Rocha | 25/11/2019 11:55
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante entrevista na sede do partido (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante entrevista na sede do partido (Foto: Leonardo Rocha)

A direção do PSDB vai decidir em março se lançará candidato em Campo Grande, ou se vai apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A declaração foi dada pelo presidente regional da legenda, Sérgio de Paula. Ele, no entanto, adiantou que o partido costuma cumprir os acordos firmados e que terá “bom senso” na hora de tomar esta decisão.

De Paula resolveu falar sobre o assunto, após a publicação de uma resolução da direção nacional, que estipulou que toda cidade com mais de 100 mil habitantes, terá que lançar candidato a prefeito. “Toda regra tem sua exceção. Esta imposição do partido é para fortalecer a legendas já pensando na eleição de 2022, quando precisa de palanque para o João Dória”, disse ele.

O presidente regional anunciou que o partido fará uma pesquisa quantitativa e qualitativa sobre a eleição em Campo Grande, para avaliar junto à população o que ela prefere. “Depois estes dados serão repassados para direção municipal, que vai tomar a sua decisão e comunicar a estadual. Logo depois iremos consultar a (direção) nacional”, explicou.

Ele lembrou que o partido elegeu três governadores em 2018 e que estes gestores terão peso na hora de definir a situação eleitoral em 2020. “Para chegarmos a reeleição, foram feitas alianças e acordos, em outubro tivemos uma reunião com a direção nacional, onde nos passaram que seria respeitado estes acordos nos estados”, esclareceu.

Apoio - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que tem compromisso na reeleição de Marquinhos (Trad), porque teve o apoio da prefeito na eleição passada. “Ele (Reinaldo) será ouvido, até porque faz parte da executiva estadual e se trata da nossa principal liderança política. Haverá tranquila e bom senso nesta decisão”.

De Paula também citou que caso precise, o partido tem bons quadros tanto para Campo Grande, como em Dourados. “Aqui na Capital temos os deputados Beto Pereira e Rose Modesto, além do Carlos Alberto Assis e o vereador João Rocha. Lá em Dourados, contamos com o (deputado) Marçal Filho e o Geraldo Resende”.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias