A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/03/2014 09:06

PSDB deve ficar com Educação e Esporte na administração Olarte

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Para Azambuja, troca de comando no Executivo foi legítima e PSDB pode retornar a gerir a Educação (Foto: Cleber Gellio)Para Azambuja, troca de comando no Executivo foi legítima e PSDB pode retornar a gerir a Educação (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pretende incluir o PSDB na administração municipal com a nomeação de nomes do partido para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Com a medida, ele visa reverter o erro do cassado Alcides Bernal (PP) que perdeu os aliados tucanos após segundo turno das eleições.

De acordo com o deputado federal Reinaldo Azambuja, os vereadores Rose Modesto e João Rocha vão realizar as indicações. Ele também ressalta que os tucanos tem tradição na educação, uma vez que participaram das administrações municipais dos peemedebistas André Puccinelli e Nelsinho Trad.

Nesse sentido, Rose Modesto é a mais cotada para a Semed, mas preferiu indicar um nome técnico de servidor de carreira para o posto. Isso porque se a vereadora tomasse posse abre espaço para o suplente e ex-secretário, José Chadid, entrar na Câmara. Chadid foi expulso após ser nomeado para a Semed sem o aval do partido.

Já quanto a Funesp, a indicação ficará a cargo de João Rocha, que faz ministério sobre o nome, mas garante ser técnico e servidor municipal de carreira.

Troca – Quanto à cassação, ocorrida na última quarta-feira (12) por 23 votos a seis, Azambuja classifica que “o ato dos vereadores foi legítimo” e deve assegurar a Capital uma mudança de rumo.

“Bernal não teve competência para formar sua base política e fazer uma equipe administrativa com responsabilidade. Ele não atendeu aos anseios da população e, por isso, deixou o mandato. O Gilmar Olarte já começou em ritmo acelerado e esperamos que ele atenda as demandas e necessidades da população”, analisa o deputado federal tucano.



Bom dia !!!

Vejam só como funciona a vida!!!
Já chega os diretores de escolas Ceinfs ser a grande maioria indicação dos vereadores alguns desses indicados sem muito preparo mas como o QI(quem indica) é grande estão lá....agora aceitar coordenadores por indicação é de se REVOLTAR...muitos professores bem mais preparados para assumir estão jogados de lado.
O que aconteceu agora?
Vamos ao MP ? ACP? SEMED? CAMARA?
Não podemos brincar com educação, não podemos deixar as escolas virar um reduto eleitoral de vereadores e prefeitos.

Campo Grande tem que ficar salva das artimanhas politicas.
Coordenador tem que ter preparo e não QI...
Vereadora Rose Modesto agora assumindo essa secretaria tenho certeza que vai mudar essa forma de não aceitar indicação e sim preparo para o cargo...
 
Marcell Marcio Micheletti em 17/03/2014 12:49:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions