A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/12/2013 09:50

PSDB vai à Justiça para dar vaga de Chadid a médico oftalmologista

Leonardo Rocha
Monteiro diz que Chadid foi expulso e que vaga pertence ao PSDB (Foto: Arquivo)Monteiro diz que Chadid foi expulso e que vaga pertence ao PSDB (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que caso o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aponte o nome do secretário José Chadid, como substituto de um dos vereadores cassados, o partido irá entrar na justiça para ficar com a vaga, já que acredita que esta pertence ao partido. O objetivo é entregá-la ao médico oftalmologista Lívio Viana de Oliveira.

“O (José) Chadid foi expulso pelo partido por infidelidade partidária, pelo fato de não ter cumprido o nosso estatuto, vamos entrar na justiça para ficar com a vaga, já que em nosso entendimento ela (vaga) pertence ao PSDB”, apontou ele.

O PSDB expulsou o secretário de educação porque este assumiu a pasta na administração do prefeito Alcides Bernal (PP), sem consultar o partido. Caso o PSDB consiga na justiça eleitoral ficar com a vaga de Chadid, quem assume é o segundo suplente do partido, Lívio Viana de Olivera, o Dr. Lívio, que obteve 1.537 votos na eleição.

Decisão – O TRE-MS irá apontar hoje, às 13h30, os quatro substitutos dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD) que foram cassados em função de denúncia de compra de votos na última eleição.

Os favoritos para assumirem as vagas são José Chadid (PSDB), Francisco Saci (PRTB), Eduardo Cury (PT do B) e o atual vereador Alex do PT, que já exerce a função e é líder do prefeito Alcides Bernal na Câmara Municipal.



Foi uma miséria os votos que alguns novos e velhos vereadores tiveram.
Com os votos obtidos, nem deveriam ser considerados como "representantes do povo".
A legislação eleitoral precisa ser mudada, acabar com o voto de legenda, e considerar que os votos são dos candidatos, e não dos partidos.
Sendo assim, seriam eleitos os 29 vereadores que tiveram mais votos, e nesta mesma ordem seriam escolhidos os seus suplentes.
 
VALDIR VILLA NOVA em 18/12/2013 16:22:16
Deborah Campos vc só pode estar brincando com a nossa cara né?! Quer dizer que, já que todos compram votos com gasolina, cestas básicas, etc. Vamos ter que ficar bem quietinhos e ainda aplaudir esta atitude?? Acho que tem que cassar mesmo, e gostaria que esta rigidez fosse com todos independente de partido, muito menos de cargo. Enquanto acharmos uma "injustiça com alguns, só pq todos fazem" seremos coniventes com toda a maracutaia que rola não só aqui mas no Brasil inteiro. Só falta vc dizer que também acha uma injustiça os mensaleiros serem presos, já que todos sabemos que todos os políticos fazem o mesmo! É bem como diz o ditado: "Cada povo tem os governantes que merece".
 
Rhaisa F. Moleno em 18/12/2013 14:35:07
Bom, engraçado falarem do Chadid, ele é um ótimo Secretário e um espetacular professor. Tal honraria que tenho pois sou seu aluno, não existe ninguém mais preparado que o mesmo para assumir um cargo na câmara dos vereadores. Chadid tem 3 graduações e vários Doutorados na sua formação, e para aqueles que não entendem de lei segue a dica, Chadid foi expulso sem ser chamado pelo partido, foi expulso direto sendo que no próprio estatuto do partido diz que primeiro deve ser chamado para conversa e seguido de uma advertência. Isso não aconteceu com o Secretário que foi expulso sendo aferido a lei.
Respeito a opinião de todos, mas procurem saber quem é José Chadid garanto que não se arrependeram.
 
Júnior Oliveira em 18/12/2013 13:43:06
Torço pelo Dr. Eduardo Cury excelente pessoa e merecedor dessa oportunidade.
 
Walter Kovacs em 18/12/2013 13:33:54
Estarei na torcida pelo Dr. Livio Leite, uma pessoa séria, competente e que, caso venha a ser vereador, sem dúvida, irá contribuir muito com a população da nossa cidade.
 
Silvio Henrique Lemos em 18/12/2013 12:54:03
Não entendo bem disso mas penso que o TRE tem como diplomados os que foram cassados e seus suplentes e neste caso o José Chadid é o suplente diplomado e quando diplomado o mesmo pertencia ao PSDB, portanto sua expulsão ocorreu após a diplomação, então acho que deve-se se respeitar a diplomação feita pelo TRE senão a diplomação feita por um Tribunal respeitado seria apenas uma brincadeirinha.
 
julio cesar diniz em 18/12/2013 12:38:13
Imagina o Candidato/Vereador que teve 1537 votos assumir a vaga.
Será que 1537 votos gera representatividade, numa cidade com 900 mil habitantes ?
 
Reinaldo Sandim em 18/12/2013 12:30:42
Boa sorte ao Oftalmologista Dr. Lívio, pela conquista.
Nei Salviano
Publicitario
 
nei salviano em 18/12/2013 11:48:05
Engraçado, que todos sabemos que, se apurar, não há nenhum vereador que não tenha comprado votos com gasolina, acho muito injusta a cassação dos vereadores...
 
deborah campos em 18/12/2013 10:28:36
os urubus e as hienas estão famigerados ... pelos cargos públicos e o povo esquecido...perguntem se o povo conhece este cidadão e o que ele fez em prol da cidade, da comunidade...hehehehe apenas politicalha!!!!
 
Andre rodrigues em 18/12/2013 10:18:33
Os vereadores cassados já não tinham muita representatividade. Os que vão entrar nem se fala.
 
João Cunha em 18/12/2013 10:17:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions