ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSL registra Vinícius Siqueira e partido tem 2 candidatos no TRE

PSL também pediu desistência da ação, alegando que disputa com deputado Loester Carlos será resolvida por comissão interna

Silvia Frias | 05/10/2020 08:51
No sistema do TRE-MS o nome de dois candidatos do PSL à prefeitura (Foto/Reprodução)
No sistema do TRE-MS o nome de dois candidatos do PSL à prefeitura (Foto/Reprodução)

O PSL registrou a candidatura do vereador Vinícius Siqueira à prefeitura de Campo Grande e, agora, o partido tem dois candidatos no sistema Divulga do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), contando com o deputado federal Loester Carlos, conhecido como Trutis.  Os dois estão em disputa judicial que pode acabar caso a Justiça atenda o recurso da legenda, que pediu a desistência do prosseguimento da ação.

Loester Carlos teve seu nome definido inicialmente durante convenção, no dia 13 de setembro. O resultado foi contestado pelo vereador e pela senadora Soraya Thronicke, que teria sido tomada de forma irregular.

A briga foi parar na Justiça e a candidatura de Loester Carlos foi invalidar o resultado da convenção, em duas decisões, da 44ª Vara Eleitoral e do TRE. Liminarmente, é a candidatura de Vinícius Siqueira que está validada pela Justiça.

Agora, o partido também protocolou pedido de desistência do prosseguimento da ação, justificando que as direções estadual e nacional do PSL decidiram pela instauração de procedimento administrativo para apurar as condutas dos dirigentes municipais.

“Não é de interesse do partido dar continuidade, partido pode ser prejudicado se demorar”, explicou o advogado João Urbano Dominoni Neto, que representa o vereador Vinícius Siqueira.

Em sua manifestação, o deputado federal Loester Carlos pediu a manutenção do recurso para que a pendência seja resolvida na esfera judicial.

O procurador Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, do MPF (Ministério Público Federal) manifestou-se pela homologação da desistência do pedido, formulado pela comissão executiva provisória do PSL em Campo Grande.

Na avaliação do advogado de Siqueira, a tendência é que a ação seja extinta, por contar com avaliação favorável a isso pelo MPF.

Nos siga no Google Notícias