ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT anuncia filiação de 600 pessoas, entre militantes e líderes sindicais

Ato de filiação aconteceu no sábado, dia 7, em Campo Grande e outras cidades do interior de MS

Mayara Bueno | 09/10/2017 09:33
Ato de filiação do PT, no sábado, dia 7. Entre as lideranças, o deputado Pedro Kemp (de azul). (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Ato de filiação do PT, no sábado, dia 7. Entre as lideranças, o deputado Pedro Kemp (de azul). (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Em ato no sábado, dia 7, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul filiou 600 pessoas. O balanço foi divulgado pela assessoria da legenda, que estimava, anteriormente, receber 300 novos quadros.

Sem nenhum nome conhecido, há pessoas de movimentos sindicais, comunidades indígenas, das áreas de cultura, jurídica e educação. O partido perdeu em setembro pelo menos 390 filiados. Boa parte, como o ex-presidente do PT, Antônico Carlos Biffi, migrou para o PDT.

"Nossa expectativa inicial era de receber de 200 a 300 novos filiados, mas ao final do evento foram contabilizadas 600 novas filiações de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Ponta Porã e outros municípios", comemorou o deputado federal Vander Loubet (PT) pelas em sua página no Facebook.

No sábado, o parlamentar afirmou que o partido trabalha com três opções para disputar o Governo de Mato Grosso do Sul, que são: Pedro Kemp, deputado estadual, José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, e o ex-reitor da UFMS (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias.

Nos siga no Google Notícias