ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT marca data de convenção e convida Zeca para ser vice de Camila Jara

Candidatura da deputada federal à prefeitura deve ser apresentada no dia 27 de julho, em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 10/06/2024 21:39
Os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara ao lado do ex-governador e atual deputado estadual, Zeca do PT. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara ao lado do ex-governador e atual deputado estadual, Zeca do PT. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O PT (Partido dos Trabalhadores) marcou para 27 de julho a convenção da legenda em Mato Grosso do Sul. O evento vai confirmar a candidatura de Camila Jara ao cargo de prefeita, que estendeu o convite para que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, integre a chapa petista.

A informação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues, após a reunião do partido. "Todas as lideranças participaram do encontro nesta segunda-feira (10), onde definimos a nossa convenção oficial. O ex-governador Zeca recebeu o convite de Camila e ficou muito satisfeito, dizendo que teria que apenas conversar com algumas pessoas do seu grupo político", explicou.

Ainda segundo Agamenon, o atual deputado estadual está triste com a administração da Capital. "Um dos pontos levantados por ele foi a desestruturação da saúde pública em Campo Grande. Não tem médico, não tem remédio, os prédios das unidades básicas estão em péssimas condições. Zeca quer fazer uma visita a Lula para buscar uma solução aos problemas", discorreu.

O Campo Grande News procurou o parlamentar no início da noite de hoje para ouvir sobre o convite feito pela companheira de partido, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. O espaço continuará aberto para declarações futuras.

Outro deputado que chegou a ser cotado foi Vander Loubet. O parlamentar ocupa uma das cadeiras na Câmara e estaria disposto a ser vice-prefeito na chapa do partido.

Apesar de não ter a preferência de Zeca e Vander na disputa pela prefeitura de Campo Grande, a deputada federal já afirmou à reportagem que ambos representantes abraçaram sua candidatura.

“O companheiro Zeca é muito valoroso e eu espero que assim como eu fiz a campanha dele em 1996 com apenas 1 ano de idade, que ele ande nas ruas de Campo Grande comigo e com todo esse apoio, que a gente sabe que ele tem, para estar com a gente. Sabemos que todo debate deve ser feito de maneira incansável, mas a direção do partido já tomou esse posicionamento e sabemos que eles nunca fugiram a nenhuma batalha e não devem fugir dessa”, opinou.

Vladimir Ferreira, presidente estadual do PT, também defendeu a unificação em torno de Camila Jara, justificando que o partido seguiu uma determinação da nacional do PT em 2023, determinando que antecipassem a escolha do candidato em casos onde há possibilidade de eleição em dois turnos, como ocorre em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias