ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

PT nacional garante que não vai impor aliança em MS, diz Duarte

Kleber Clajus | 17/02/2014 11:39

A possibilidade de uma “aliança imposta” ao PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul foi descartada, nesta segunda-feira (17), pelo presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

A informação é do presidente regional do partido, Paulo Duarte, repassada depois de reunião na manhã de hoje em São Paulo (SP). Com isso, mesmo que o partido se coligue com o PMDB na corrida presidencial, a aliança pode não ser estabelecida no Estado.

“O Rui Falcão nos garantiu que não vai haver imposição da direção nacional no Estado. O desafio é conciliar o interesse da presidente Dilma Rousseff ser reeleita, tendo como prioridade também a candidatura do senador Delcídio do Amaral” , comenta Duarte, ao ressaltar que este foi o principal ponto do encontro desta manhã.

Acompanhado de pesquisas quantitativas e qualitativas sobre o pré-candidato petista ao governo do Estado, Duarte defendeu que o momento é de “ouvir mais do que tomar decisões”, não esquecendo que o prazo para firmar alianças se encerra em junho.

O cenário indica a renovação da parceira nacional dos petistas com o PMDB, que já ocupa a vice-presidência com Michel Temer e mais cinco ministérios. Mas o dirigente regional do PT avalia que nem toda “aliança é automática”.

“Coisas que acontecem em Brasília não acontecem em Mato Grosso do Sul, mas não fechamos as portas para ninguém. Precisamos ter, neste momento, um papel de equilíbrio e conciliação”, esclarece.

Nos siga no Google Notícias