A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2011 17:51

PTB protocola amanhã no TRE-MS pedido de impugnação do PSD

Edmir Conceição

Advogado do PTB protocola nesta terça-feira, às 16h30, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), pedido de impugnação do registro do PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e organizado no Estado pelo empresário Antonio João Hugo Rodrigues. A ação está sendo patrocinada pelo Diretório Nacional do PTB e será protocolada pelo advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha e o presidente regional do PTB, Ivan Louzada.

O pedido de registro do PSD em Mato Grosso do Sul foi protocolado no dia 5 deste mês. De acordo com o PTB, há nos registros duas legendas registradas com a sigla PSD, sob o número 41. Há um registro de PSD há 20 anos, mas o partido foi extinto 20 anos depois pelo regime militar. Nos anos 80, a sigla foi reativada por Nabi Abi Chedid e a legenda acabou incorporada pelo PTB.

Segundo a direção do partido, desde 2003, todas as contas do PSD vêm sendo pagas pelo PTB, que herdou ativos e passivos da legenda.

O presidente do PTB em MS, Ivan Louzada, diz que o nome e a sigla PSD passaram a pertencer aos trabalhistas e não podem ser usadas por Gilberto Kassab para fundação de um terceiro partido. “Não se pode refundar o que não está extinto”, afirma o dirigente.

Até o dia 5 deste mês, o PSD já havia pedido o registro em 13 estados, segundo informou o coordenador nacional do partido, Saulo Queiroz. Em todos eles, o PTB e outros partidos de oposição pediram a impugnação. A sigla patrocinada por Kassab corre contra o tempo: tem até o dia 7 de outubro para conseguir seu registro definitivo, se quiser disputar as eleições de 2012.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


MUITO PELO CONTRÁRIO, O PTB, E OS DEMAIS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS, TERÃO QUE PARAREM COM ESSA BOBAGEM DE ESTAREM IMPUGNANDO CRIAÇÃO DE NOVOS PARTIDOS, POIS O POVO NÃO VOTA EM PARTIDO, E SIM EM CANDIDATO, É UMA TOLICE ISSO, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, OS PARTIDOS PRECISAM LUTAREM PARA ELEGEREM SEUS REPRESENTANTES E FISCALIZAREM OS ATOS ADMINISTRATIVOS DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO, AUTARQUIAS E CONCESSIONÁRIAS, POR ISSO QUE NUMA DEMOCRACIA, PRECISA HAVER VÁRIOS PARTIDOS, POIS O BRASIL, É TOTALMENTE DESPROPORCIONAL, NÃO TEM IGUALDADE, POIS CADA MUNICÍPIO E ESTADOS SÃO DIFERENTES UNS DOS OUTROS, E O PLURIPARTIDARISMO É A SALVAÇÃO, DE CADA UM DELES, O IMPORTANTE, É QUE ESTEJA SEMPRE CONSONANTE A REIVINDICAR OS DIREITOS DE CADA UM, E DE SEU POVO, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É UMA SÓ, O PRESIDENTE DO BRASIL É UM SÓ, PORTANTO, PRECISA ATENDER O BRASIL, SEM DISTINÇÃO PARTIDÁRIA, E CADA PARTIDO, SENDO LIBERADO, CADA UM TEM UM SENTIMENTO, NÃO PODE É NA DEMOCRACIA, HAVER CENTRALIZAÇÃO, PTB E DEMAIS PARTIDOS, AGRADEÇAM QUANDO SE CRIAR OUTROS PARTIDOS, OUTROS SENTIMENTOS, QUE NÃO PASSAM POR VOCÊS, POIS CADA PARTIDO PRECISA CARREGAR SUA CRUZ, COMO CADA CIDADÃO, TEM SUAS OBRIGAÇÕES, PARABÉNS A CRIAÇÃO DO PSD EM MATO GROSSO DO SUL, DEUS ESPERA A JUSTIÇA DE TODOS.
 
PEDRO BRAGA em 16/08/2011 10:04:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions