A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/11/2012 09:30

Puccinelli discute royalties com representantes de 30 entidades

Fabiano Arruda
Governador André Puccinelli se encontra com dirigentes às 10 horas. (Foto: Minamar Junior)Governador André Puccinelli se encontra com dirigentes às 10 horas. (Foto: Minamar Junior)

A mudança da partilha dos royalties do pré-sal, projeto aprovado na semana passada na Câmara Federal, será tema de reunião, nesta quarta-feira às 10 horas, entre o governador André Puccinelli (PMDB) e representantes de 30 entidades entre federações, associações e sindicatos.

Dirigentes estaduais e municipais se mobilizam para cobrar que a presidente Dilma Rousseff (PT) sancione a disposição da matéria aprovada pelos deputados federais.

O estado do Rio de Janeiro é contra o projeto e pressiona para que Dilma vete o projeto por julgar inconstitucional, além de ameaçar ir à Justiça.

A nova divisão procura um maior equilíbrio dos royalties entre todas as regiões do País, sem levar em conta se em seu território se produz petróleo ou não. O montante poderá representar mais investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Para Mato Grosso do Sul, a partilha pode representar R$ 150 milhões em 2013. Os municípios do Estado podem receber, até o final do ano, R$ 46,8 milhões.

Governo reforça que decidirá com calma sobre royalties
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reforçou hoje (9) que o governo vai analisar "com calma" o projeto sobre a redistri...
Deputados vão à Justiça para suspender tramitação do projeto dos royalties
A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR-RJ) e deputados das bancadas...
Dilma diz que avaliará exaustivamente projeto dos royalties antes de decisão
A presidenta Dilma Rousseff evitou hoje (8) adiantar sua decisão sobre o projeto que trata da partilha dos royalties do petróleo alegando que ainda n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions