A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/03/2014 11:20

Puccinelli diz que reajustes não vão comprometer caixa de sucessor

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Governador disse que antecipação de reajuste do funcionalismo não compromete caixa do Estado (Foto: Marcos Ermínio)Governador disse que antecipação de reajuste do funcionalismo não compromete caixa do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Regional, que a antecipação do reajuste dos servidores de maio de 2015 para dezembro deste ano não vai comprometer o caixa do Estado, que será gerido pelo eleito em outubro deste ano. Ele ressaltou que só vai autorizar o percentual que o Estado tenha condições de pagar.

Até amanhã, o Governo encaminha 18 projetos que instituirão planos de cargos e carreiras ou promoverão alterações nas existentes. As mudanças atingirão parte dos 66 mil servidores públicos estaduais.

Puccinelli disse que o impacto na folha de 2015 será o mesmo como se ele tivesse no comando do Governo do Estado. Como alguns reajustes serão acima da inflação, eles deverão ser aprovados pelos deputados estaduais, sancionados pelo governador e publicados no Diário Oficial até o dia 4 de abril, seis meses antes das eleições.

Ontem à tarde, o representante do Governo, Carlos Marques, conhecido como Neno, reuniu-se com os deputados e algumas categorias para explicar os projetos.

Os reajustes lineares variam de 8% em maio a 10% em dezembro deste ano. A data base foi antecipada em cinco meses.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions