ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli e Trad se reúnem com candidatos de se grupo na próxima semana

Wendell Reis | 02/02/2012 14:26

Candidatos do grupo vão ser informados sobre critérios de pesquisas

O governador André Puccinelli (PMDB) informou na manhã desta quinta-feira (2), durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que na próxima semana se reunirá com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e os candidatos que representam seu grupo e concorrem para ser o candidato escolhido, para falar sobre as pesquisas eleitorais.

Puccinelli explica que vai chamar o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), e os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) para falar sobre as pesquisas a serem realizadas neste mês. Puccinelli acredita que em março vai falar quem será o candidato escolhido em comum acordo entre o grupo.

O governador alega que não tem preferência por ninguém, garantindo que qualquer um dos três terá o seu apoio. “Critérios claros. Critérios transparentes”. Puccinelli afirma que ficou 20 dias fora para ninguém dizer que sem abrir a boca, interferiu no processo.

Puccinelli voltou a dizer que todos aceitaram o critério de pesquisas e mesmo o PPS e PSDB, que optaram pro candidatura própria não deixaram de ser amigos. Sobre o candidato, a única coisa que Puccinelli sabe é que o escolhido fará uma candidatura baseada em propostas.

Interior - o governador voltou a dizer que não vai se meter em brigas pelas prefeitura no interior em locais onde a disputa envolver aliados. Ele explicou que não pode abandonar companheiros que o apoiaram na eleição para o Governo do Estado. “Ficarei de longe. Torcendo para que eles vençam e não a oposição”. Questionado sobre a posição do PMDB, que defende a escolha de um candidato do partido em Campo Grande e Dourados, o governador preferiu dizer que “o compromisso assumido por quem tem palavra terá que ser cumprido”.

Nos siga no Google Notícias