ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reforma administrativa de Marquinhos deve ser votada em janeiro

Aline dos Santos | 16/12/2016 11:54
Marquinhos anunciou novo secretariado ontem. (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos anunciou novo secretariado ontem. (Foto: Fernando Antunes)

A reforma administrativa do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) deve ser levada dia 2 de janeiro à Câmara Municipal de Campo Grande para votação em sessão extraordinária. Ontem, o novo formato do primeiro escalão foi anunciado por Trad. As mudanças incluem criação da Controladoria Municipal e secretaria de Cultura e Turismo.

A pasta de Receita será incorporada pela Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle). Em contrapartida, as secretarias da Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres serão rebaixadas para subsecretaria.

“A reforma vai para a Câmara no começo do ano, será em votação extraordinária”, afirma Antônio Lacerda, que vai ocupar a pasta de Governo e Relações Institucionais. Segundo ele, a previsão é que a proposta seja votada no dia 2, data seguinte à posse e eleição do presidente da Câmara.

Conforme Lacerda, o projeto não será enviado ainda na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) porque está em fase de conclusão. “Estamos tendo reuniões para tratar dessas transformações, nomenclaturas”, afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o inicio da nova legislatura foi marcado para 15 de fevereiro. Contudo, em caso de motivo específico, pode ser realizada reunião extraordinária.

Nos siga no Google Notícias