ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reforma administrativa inclui fechamento de secretarias, diz líder da prefeita

Previsão é de que sejam extintas três subsecretarias e uma secretaria, segundo Beto Avelar

Izabela Cavalcanti | 21/12/2022 12:06
Vereador Beto Avelar, líder de Adriane Lopes na Câmara (Foto: Izaias Medeiros / Câmara Municipal de Campo Grande)
Vereador Beto Avelar, líder de Adriane Lopes na Câmara (Foto: Izaias Medeiros / Câmara Municipal de Campo Grande)

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) deve fechar três subsecretarias e uma secretaria do município. A informação foi repassada ao Campo Grande News pelo vereador Beto Avelar (PSD), líder de Adriane na Câmara Municipal de Vereadores.

“Ela deve diminuir quatro secretarias, sendo três subsecretarias e uma secretaria. Dentro da reforma administrativa está incluso isso. Está em projeto para isso, não concretizou ainda. Esse ano não resolve, porque precisa ser levado para votação”, contou. Com isso, de 32 unidades deve passar para 28. Questionado sobre quais secretarias, Beto Avelar preferiu não contar, por enquanto.

Mesmo com a proximidade do fim do ano, a prefeita de Campo Grande ressaltou que ainda tem várias mudanças para acontecer até o fim do ano.

“Agora tem uma reforma administrativa proposta este mês. Nós estamos executando essa reforma, fizemos algumas exonerações. Tem muitas mudanças para acontecer até o dia 31 de dezembro e isso tudo está no contexto de toda a reforma administrativa que está acontecendo”, destacou.

No dia 14 de outubro, foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande a exoneração de 40 servidores comissionados.

De acordo com o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mario Cesar, na época, a prefeita pediu aos chefes de cada pasta que analisassem quais servidores poderiam ser afastados.

Fora isso, alguns secretários também já foram exonerados, como por exemplo, das pastas da Saúde, Educação, Segurança e Secretaria de Governo.

Nos siga no Google Notícias