ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo avalia despesas, para saber quanto poderá investir em 2015

Leonardo Rocha e Luciana Brazil | 28/11/2014 12:31
Azambuja quer conhecer os números oficiais do governo, para saber quanto poderá investir (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja quer conhecer os números oficiais do governo, para saber quanto poderá investir (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou hoje (28), durante a manhã, que vai fazer uma avaliação de todas as despesas do governo estadual, a partir de 2015, para saber quanto terá de recursos para investir em áreas que são suas prioridades. Ele voltou a citar que está preocupado com o aumento de custos para o ano que vem.

"Temos que saber quais são os números, a margem de comprometimento do Estado, para saber se este pode investir ou se está apenas pagando a folha e a dívida ativa", ressaltou o tucano. Reinaldo destacou o impacto na folha de pagamento com a aprovação de inúmeros planos de cargos e carreiras.

"São preocupações normais, já que além de impacto na folha de pagamento, temos grandes vencimentos em empréstimos feitos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e no Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), que terão impacto em vencimentos mensais", citou ele.

O novo governador relatou que todos estes empréstimos começam a vencer a partir de 2015. "São recursos pagos pelo povo de Mato Grosso do Sul, temos que saber o quanto isto significa", disse ele. Azambuja já declarou que pretende dar prioridades neste início de gestão a saúde, educação e segurança.

Nos siga no Google Notícias