ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo diz que vai trabalhar por chapa de consenso na Assembleia

Leonardo Rocha | 07/01/2015 13:06
Reinaldo diz que vai concentrar esforços por chapa de consenso na Assembleia (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que vai concentrar esforços por chapa de consenso na Assembleia (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a afirmar que vai trabalhar por uma chapa de consenso na formação da mesa diretora, na Assembleia Legislativa. Ele ponderou que tem um bom relacionamento com os deputados e que independente do presidente escolhido, o governo não terá dificuldades na Casa de Leis.

"Vou enviar todo o meu esforço para uma chapa de consenso, que respeite as bancadas e proporcionalidades da Casa, que sempre é composta de forma eclética. Vou trabalhar neste sentido", ressaltou o tucano.

Ele ponderou que o candidato que tiver o maior número de votos será o presidente e que outros irão compor a 1° Secretaria e depois o restante da mesa diretora. "Respeito a candidatura de todos, do Júnior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM)".

Reinaldo ressaltou que na sua bancada existe a conversa para que indique um nome que possa pleitear a presidência com os demais partidos. "O parlamento é um permanente diálogo, relacionamento entre os pares e o executivo".

Base - Azambuja também revelou que independente do presidente escolhido, não acredita que o governo tenha dificuldades. "Nós vamos construir a base de apoio, para ter a defesa dos nossos projetos, estamos tranquilos em ter um bom diálogo com o legislativo". Ele também adiantou que só irá escolher seu líder na Assembleia, após a eleição da mesa diretora.

Reinaldo elegeu no primeiro turno cinco deputados de sua coligação, mas na segunda etapa, conseguiu a adesão de mais 10 parlamentares. Esta base ainda pode chegar a 20 deputados, com a participação do PDT e PR, deixando apenas os quatro representantes do PT, no grupo de oposição.

Nos siga no Google Notícias