A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

07/01/2015 13:06

Reinaldo diz que vai trabalhar por chapa de consenso na Assembleia

Leonardo Rocha
Reinaldo diz que vai concentrar esforços por chapa de consenso na Assembleia (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo diz que vai concentrar esforços por chapa de consenso na Assembleia (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a afirmar que vai trabalhar por uma chapa de consenso na formação da mesa diretora, na Assembleia Legislativa. Ele ponderou que tem um bom relacionamento com os deputados e que independente do presidente escolhido, o governo não terá dificuldades na Casa de Leis.

"Vou enviar todo o meu esforço para uma chapa de consenso, que respeite as bancadas e proporcionalidades da Casa, que sempre é composta de forma eclética. Vou trabalhar neste sentido", ressaltou o tucano.

Ele ponderou que o candidato que tiver o maior número de votos será o presidente e que outros irão compor a 1° Secretaria e depois o restante da mesa diretora. "Respeito a candidatura de todos, do Júnior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM)".

Reinaldo ressaltou que na sua bancada existe a conversa para que indique um nome que possa pleitear a presidência com os demais partidos. "O parlamento é um permanente diálogo, relacionamento entre os pares e o executivo".

Base - Azambuja também revelou que independente do presidente escolhido, não acredita que o governo tenha dificuldades. "Nós vamos construir a base de apoio, para ter a defesa dos nossos projetos, estamos tranquilos em ter um bom diálogo com o legislativo". Ele também adiantou que só irá escolher seu líder na Assembleia, após a eleição da mesa diretora.

Reinaldo elegeu no primeiro turno cinco deputados de sua coligação, mas na segunda etapa, conseguiu a adesão de mais 10 parlamentares. Esta base ainda pode chegar a 20 deputados, com a participação do PDT e PR, deixando apenas os quatro representantes do PT, no grupo de oposição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions