ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo lança portal para melhorar vida funcional dos servidores

Juliana Brum e Leonardo Rocha | 28/10/2015 12:44
Governador destaca a necessidade da aproximação com os servidores (Foto - Divulgação)
Governador destaca a necessidade da aproximação com os servidores (Foto - Divulgação)

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB),lançou nesta manhã (28), na governadoria, o portal do servidor com o objetivo de facilitar o dia-a-dia dos funcionários oferecendo diversas informações pessoais e funcionais para os 69.852 servidores do Estado.

No portal será possível encontrar informações como: tempo de serviço, afastamentos, rendimentos, consignados, o contra cheque, além de informações como férias dentre outras.

Eles poderão utilizar do portal para emitir boletos, formulários para agilizar e facilitar. Para o funcionário acessar terá que usar o número de matriculas e uma senha.

Segundo o secretário de administração, Carlos Alberto Assis antes da existência do portal os funcionários tinham que procurar o RH para tirar dúvidas e agora facilitará principalmente para só servidores do interior que destacou a transparência das informações.

"Deste o começo do ano foi pedido para que a secretaria cuida-se bem dos servidores, já que são eles que promovem políticas do governo," disse Assis.

O secretário ainda lembrou do "Fórum Dialoga" realizado no começo do ano com a intenção de maneira transparente através do diálogo conhecer as necessidade e pedidos dos servidores.

"Desde o começo do ano estamos atentos as necessidades, tais como a autorização de concursos da Agepen, das Uneis para melhor atendimento" finalizou Carlos Alberto.

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que o portal irá melhorar e dar novas alternativas para servidores e apesar da época de crise ressaltou que é necessário seguir em frente.

"O servidor Reinaldo diferente de vocês foi contratado porquatro anos, mas vocês terão a vida toda, por esta razão o Estado precisa evoluir" destacou o governador Azambuja.

Durante seu discurso destacou a obrigação do governo em oferecer melhores condições de trabalho.

Portal da Transparência - Amanhã (29), ele será lançado o Potal da Transparência, que tem o objetivo de disponibilizar os projetos, contratos, despesas, receitas, além de quanto ganha cada servidor. Este projeto vem sendo divulgado desde a época da campanha e após estudos tecnológicos será apresentado a população.

Nos siga no Google Notícias