A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

22/02/2017 07:55

Reinaldo nomeia chefe da Controladoria-Geral de MS nesta quarta-feira

Carlos Eduardo Girão de Arruda foi escolhido para chefiar novo órgão

Mayara Bueno
Carlos Eduardo Girão de Arruda será o chefe da Controladoria do Estado. (Foto: Alberto Dias/Arquivo)Carlos Eduardo Girão de Arruda será o chefe da Controladoria do Estado. (Foto: Alberto Dias/Arquivo)

Nesta quarta-feira (22), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeia o chefe da Controladoria Geral, órgão criado recentemente com o objetivo de dar mais transparência no Executivo Estadual. A solenidade começa às 14h30, na Governadoria.

Carlos Eduardo Girão de Arruda assumirá o comando. Segundo o governo, ele é auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência.

Criada em dezembro passado, a Controladoria fará auditoria governamental, correição e auditoria, além de condução à transparência, controle social e apoio ao controle externo. O novo órgão toma tem também a missão de punir órgãos e empresas que cometerem corrupção, bem como monitorar como é gasto o dinheiro público.

Isso é parte das propostas para aumentar a receita do governo e reduzir um deficit mensal na ordem de R$ 100 milhões, segundo disse, anteriormente, o próprio governo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions