A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2012 18:15

Responsável por 15 municípios, Simone inicia visitas em fevereiro

Wendell Reis
Governadora acredita que muita coisa ainda pode mudar até outubro(Foto:João Garrigó)Governadora acredita que muita coisa ainda pode mudar até outubro(Foto:João Garrigó)

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), vai começar a atuar mais intensamente na campanha do PMDB, visitando municípios do Estado a partir do mês que vem. Simone conta que é responsável por 15 municípios da região do Bolsão. Mas, ressalta que outras lideranças também dividem a missão de alavancar a candidatura de prefeitos no Estado.

Simone faz questão de esclarecer que os diretórios municipais têm autonomia para decidir as questões locais. Desta maneira, cabe aos líderes intervir apenas onde houver descumprimento de regras. Além disso, a governadora lembra que na maioria dos municípios sob sua responsabilidade os prefeitos disputam a reeleição, evitando grandes transtornos.

Simone relata que em municípios onde não há candidatos do PMDB, o partido apoia aliados. Questionada sobre o empenho do PSDB em lançar candidatos a prefeito por causa da intenção de Reinaldo Azambuja (PSDB) de ser candidato a governador em 2014, Simone esclarece que não há grandes mudanças e o partido já era forte no interior do Estado quando Marisa Serrano estava à frente. Além disso, faz questão de esclarecer que o fato de Azambuja lançar candidatura em Campo Grande não impede que o partido se alie ao PMDB em outras cidades.

Para exemplificar a diferença entre Campo Grande e o resto do Estado, Simone revela que o PMDB é aliado do PT em alguns municípios, o que é impensável na Capital. A governadora em exercício acredita que muita coisa ainda pode mudar até a eleição. Ela analisa que a princípio todo mundo lança candidatura, mas depois acaba pensando melhor e faz alianças. Isso sem contar os casos em que surgem novos candidatos, com grandes chances de se eleger, o que pode mudar o quadro.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions