ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Romero media Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima

Juliana Brum | 04/06/2015 13:13
Eduardo Romero não participou da sessão comunitária no Botafogo porque estava participando do Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima em Bonito (FOTO -Marcos Ermínio)
Eduardo Romero não participou da sessão comunitária no Botafogo porque estava participando do Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima em Bonito (FOTO -Marcos Ermínio)

O presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara da Capital, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) representou o legislativo durante o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima realizado no município de Bonito, nesta semana.

Ontem (3), o parlamentar foi o mediador da mesa redonda do evento que teve como tema "Avanços sobre a implantação da nova Lei florestal", por esta razão não participou da sessão comunitária do bairro Botafogo.

Durante a mesa redonda foram discutidos os seguintes temas: aplicação do CAR no Brasil, avanços e as dificuldades; sistema de monitoramento da implementação do CAR nos estados; adequação ambiental e agrícola nas propriedades rurais; posicionamento das Organizações da Sociedade Civil para garantir o monitoramento e a transparência na execução da nova lei e seus impactos.

Romero também é coordenador na região Centro-Oeste da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas. O evento contou com a participação de convidados locais e de outros estados para discutir o tema meio ambiente, bem como ações sustentáveis, crise hídrica, painéis e mesas-redondas para debates sobre meio ambiente.

O objetivo geral do Seminário foi discutir avanços e retrocessos das políticas públicas ambientais e formular diretrizes para sua implementação. Para isso, a programação do Seminário está bastante diversificada, contendo palestras e debates para todos os pontos de vista.

Nos siga no Google Notícias