ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rose lança chapa sem vice, pressão é para que Zauith aceite convite

Nos bastidores o nome de empresário é dado como certo para ocupar vaga

Jéssica Benitez e Karine Alencar | 22/07/2022 19:45
Deputa federal Rose Modesto (União Brasil). (Foto: Alex Machado)
Deputa federal Rose Modesto (União Brasil). (Foto: Alex Machado)

A deputa federal Rose Modesto (União Brasil) é oficialmente a primeira candidata ao governo do Estado. Ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) que concorre ao Senado e da senadora Soraya Thronicke (União Brasil), a professora contou sua trajetória e, por fim, anunciou que a chapa segue sem nome para vice, mas não escondeu que o atual vice-governador, Murilo Zauith (União Brasil), continua sendo a primeira opção.

“(A candidatura) é um sonho que não é só meu, mas sim de milhares de sul-mato-grossenses que falaram comigo. O meu sonho é continuar cuidando das pessoas, como fiz durante toda a minha vida”, disse a agora candidata a governadora.

Sobre finalizar composição da chapa, ela desconversou. “Ainda estamos dialogando com nossos partidos e temos até o dia 5 (de agosto) para compor chapa”, explicou referindo-se ao prazo final para oficializar candidatura junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Já Soraya foi mais direta, contou que a missão nos próximos dias é trabalhar para que Zauith de fato seja o vice de Rose.

Rose Modesto oficializou seu nome como candidata ao governo do Estado (Foto Alex Machado)
Rose Modesto oficializou seu nome como candidata ao governo do Estado (Foto Alex Machado)

“O Murilo está fazendo charme, mas ele está dentro do projeto, ele tem uma missão conosco, uma missão dentro da política. Meu convite a ele permanece”, pressionou. “Temos outra pessoa no páreo, que ainda não podemos falar, mas essa é uma construção que temos 20 dias para fazer”, contou.

O Campo Grande News apurou nos bastidores que o empresário do agronegócio Alberto Schlatter, de Chapadão do Sul, é quem vai assumir a vaga de vice na chapa de Rose. Ele seria suplente do promotor de Justiça aposentado Sérgio Harfouche (Avante), mas, como a parceria desandou, os planos mudaram.

Harfouche seria candidato ao Senado ao lado da deputada federal, mas quando Mandetta entrou na conversa, tudo mudou. Um evento chegou a ser marcado pelo promotor aposentado, porém foi cancelado de última hora. Ele não esteve presente no evento desta sexta-feira (22).

Zauith, por sua vez, está resistente ao convite alegando motivos pessoais. O vice-governador teve Covid-19 em janeiro de 2021 e passou o restante do ano cuidando das sequelas deixadas pela doença, tanto que em setembro passado chegou a ser internado novamente.

Composição - Ao todo serão 25 candidatos a deputados estaduais e nove a deputados federais. “Temos muitos nomes novos. Não somos um partido de coronéis e cartas marcadas”, provocou Soraya. Ela disse ainda que até o final do prazo para convenções mais alianças serão feitas a nível nacional “o que pode mudar a configuração aqui em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias