A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2016 07:15

Ruas próximas a escolas das Moreninhas amanhecem com santinhos

Priscilla Peres e Patricia Hadlich
Em frente a escola Arlindo Sampaio Jorge haviam vários santinhos no chão.  (Foto: Marcos Ermínio)Em frente a escola Arlindo Sampaio Jorge haviam vários santinhos no chão. (Foto: Marcos Ermínio)

Santinhos de candidatos amanheceram em várias ruas de Campo Grande neste domingo (2), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais. Fazer propaganda de políticos hoje é considerado crime eleitoral.

No bairro Moreninhas, um dos mais populosos de Campo Grande, há santinhos jogados em várias ruas, principalmente próximo a escolas que vão receber eleitores a partir das 8h. Com o vento dessa manhã, a "sujeira" chegou a entrar na casa de algumas pessoas.

Foram encontrados santinhos próximo a Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge, Escola Estadual Maria Lourdes W Roma e Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. A maioria do candidato a vereador Daniel da Saúde, do PMN (Partido da Mobilização Nacional).

Na rua da Paz, no Jardim dos Estados, o domingo também amanheceu com santinhos jogados na calçada. A propaganda era dos candidatos a prefeitura Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB).

De acordo c om o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição, bem como o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata na data do pleito



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions