ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Secretário diz que Pedra e Alceu Bueno fazem parte da base de Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 19/12/2013 11:29
Pedro Chaves ressalta que negociações com partidos seguem na próxima semana (Foto: Arquivo)
Pedro Chaves ressalta que negociações com partidos seguem na próxima semana (Foto: Arquivo)

O secretário de governo, Pedro Chaves, afirmou que os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno (PSL) já faziam parte da base do prefeito Alcides Bernal (PP) quando foram cassados e que após a liminar concedida para o pedetista, espera que Bueno também volte a Casa de Leis.

“Os dois já haviam integrado a nossa base aliada, espero que o recurso do Alceu Bueno seja julgado hoje e ele retorne também, acredito que a partir da semana que vem, podemos retomar as negociações”, avaliou Chaves.

O secretário reconheceu que estas cassações atrapalharam as negociações da prefeitura e que novos partidos podem fazer parte da administração municipal. “Iremos retomar a articulação que ficou parada em função destas indefinições”.

Proximidade – Chaves reconheceu que existe uma proximidade maior da prefeitura com o vereador Jamal Salém (PR) do que com Paulo Siufi (PMDB), mas ressaltou que tem conversado com todos os vereadores.

Em relação a falta de nomeação dos comandantes da Secretaria da Mulher e da Juventude, o secretário preferiu “brincar” com a situação. “Convidamos a Carla (Stefanini) para assumir a Secretaria da Mulher, mas ela não aceitou”, declarou ele.

Processante – Chaves voltou a defender a tese da prefeitura que a Comissão Processante só deveria ser legítima com a participação de três integrantes e espera que as ações que foram tomadas quando haviam apenas dois – Edil Albuquerque (PMDB) e Flávio César (PT do B) – sejam contestadas pela justiça.

A prefeitura entrou com um mandado de segurança na justiça no último dia 18, para que haja novamente uma reunião em que Alcides Bernal possa se defender.

A Comissão (Processante) decidiu que o prefeito precisa enviar defesa por escrito até o dia 23 (segunda-feira).

Nos siga no Google Notícias