A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2015 21:01

Segundo Datafolha, 60% dos brasileiros reprovam Governo Dilma

Daniel Machado
A reprovação da presidente parou de cair e está 2% menor em relação ao mês passado, porém continua em alta. (Foto: Reprodução/Datafolha)A reprovação da presidente parou de cair e está 2% menor em relação ao mês passado, porém continua em alta. (Foto: Reprodução/Datafolha)

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (10) mostra que a popularidade da presidente Dilma Roussef parou de cair. Em relação ao levantamento anterior, em março, os números a respeito de seu desempenho no comando do País são bastante parecidos.

Para 13%, ela faz um governo bom ou ótimo, a mesma taxa apurada no mês passado. Para outros 60%, a administração é ruim ou péssima, só dois pontos a menos que o observado na pesquisa anterior.

Os números estão entre os piores desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, e entre os piores na comparação com todos os presidentes desde Fernando Collor de Mello, o primeiro eleito pelo voto direto após a redemocratização do País.

A atual taxa de aprovação de Dilma só é comparável com os piores momentos dos ex-presidentes Itamar Franco (12% de aprovação em novembro de 1993, época do escândalo do Orçamento, na Câmara) e Fernando Henrique Cardoso (13% em setembro de 1999, quando a população sentia os efeitos da desvalorização do Real).

Na véspera de ser afastado da Presidência por um processo de impeachment, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, a pior taxa em toda a série de pesquisas nacionais do Datafolha.

Também estáveis e em patamares alarmantes estão as expectativas em relação à economia. Para 78% a inflação deverá aumentar no período. Para 70% o desemprego vai subir. E 58% acham que a situação econômica do País deve piorar.

O Datafolha ouviu 2.834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions