A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

11/04/2015 21:01

Segundo Datafolha, 60% dos brasileiros reprovam Governo Dilma

Daniel Machado
A reprovação da presidente parou de cair e está 2% menor em relação ao mês passado, porém continua em alta. (Foto: Reprodução/Datafolha)A reprovação da presidente parou de cair e está 2% menor em relação ao mês passado, porém continua em alta. (Foto: Reprodução/Datafolha)

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (10) mostra que a popularidade da presidente Dilma Roussef parou de cair. Em relação ao levantamento anterior, em março, os números a respeito de seu desempenho no comando do País são bastante parecidos.

Para 13%, ela faz um governo bom ou ótimo, a mesma taxa apurada no mês passado. Para outros 60%, a administração é ruim ou péssima, só dois pontos a menos que o observado na pesquisa anterior.

Os números estão entre os piores desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, e entre os piores na comparação com todos os presidentes desde Fernando Collor de Mello, o primeiro eleito pelo voto direto após a redemocratização do País.

A atual taxa de aprovação de Dilma só é comparável com os piores momentos dos ex-presidentes Itamar Franco (12% de aprovação em novembro de 1993, época do escândalo do Orçamento, na Câmara) e Fernando Henrique Cardoso (13% em setembro de 1999, quando a população sentia os efeitos da desvalorização do Real).

Na véspera de ser afastado da Presidência por um processo de impeachment, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, a pior taxa em toda a série de pesquisas nacionais do Datafolha.

Também estáveis e em patamares alarmantes estão as expectativas em relação à economia. Para 78% a inflação deverá aumentar no período. Para 70% o desemprego vai subir. E 58% acham que a situação econômica do País deve piorar.

O Datafolha ouviu 2.834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions