ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem autor de projeto na sessão, votação de veto tranca pauta

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad vetou o projeto que que institui o Programa de Avaliação a Saúde Pública

Fernanda Palheta | 15/08/2019 13:09
Com o prazo de tramitação vencido, enquanto o projeto não for votado nenhum outro projeto pode entrar na pauta da Casa (Foto: Fernanda Palheta)
Com o prazo de tramitação vencido, enquanto o projeto não for votado nenhum outro projeto pode entrar na pauta da Casa (Foto: Fernanda Palheta)

A votação do veto total da Prefeitura de Campo Grande ao projeto de lei 8.940/18, que institui o Proaps (Programa de Avaliação a Saúde Pública) trancou a pauta da Câmara Municipal nesta quinta-feira (15). O veto não pode ser votado porque o autor do texto, o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (SD), não estava no plenário.

Com o prazo de tramitação vencido, enquanto o projeto não for votado nenhum outro projeto pode entrar na pauta da Casa. "Somos escravos do regimento interno e por isso a pauta foi trancada. Está encerrada a presente sessão", anunciou o presidente da Casa, o vereador João Rocha (PSDB).

Estavam na pauta da sessão de hoje o projeto de lei 9.235/19, que dispõe o nivelamento educacional e inserção no EJA (Educação Jovens e Adultos), voltado ao menor infrator. além do projeto de lei 9.244/19, que institui o Criseg (Criança segura, prevenção para combater o desaparecimento das crianças em eventos no munucípio).

Veto - Ao vetar projeto de lei, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), deu “bronca” nos parlamentares. Sobre a criação do ProAps (Programa de Avaliação a Saúde Pública de Campo Grande), o chefe do Executivo pediu que o Legislativo se voltasse a “assuntos carentes de regulamentação”, uma vez que a legislação existente já exige este tipo de fiscalização.

Nos siga no Google Notícias