A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

01/08/2019 13:19

Na primeira sessão do 2º semestre, vereadores aprovam entrega de medalhas

Para os próximos meses, contudo, o vereador João Rocha (PSDB), disse que há três propostas importantes a serem analisadas

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta
Vereador João Rocha (PSDB) durante entrevista (Foto: Fernanda Palheta)Vereador João Rocha (PSDB) durante entrevista (Foto: Fernanda Palheta)

Na primeira sessão do 2º semestre legislativo, o trabalho dos vereadores foi limitado à aprovação de projetos para homenagens que serão entregues no aniversário de Campo Grande e a declaração de utilidade pública de uma ONG (Organização Não-Governamental). Para os próximos meses, contudo, o vereador João Rocha (PSDB), presidente da casa, disse que há três propostas importantes a serem analisadas.

A quantidade exata de projetos de decreto legislativo de outorga de Título de Cidadão Campo-Grandense, Título de Cidadão Benemérito Aposentado ou de Mérito Legislativo não foi divulgada, mas o presidente da Câmara acredita que sejam cerca de 60 homenagens. As medalhas e certificados serão entregues em cerimônia marcada para o dia 21 de agosto.

Nesta manhã, em regime de urgência, parlamentares também votaram e aprovaram o projeto de lei 9.261/19, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que declara utilidade pública a Orsans (Organização Social Anjos da Saúde), que presta assistência a crianças, jovens e idosos.

Missões - João Rocha explica ao longo do semestre, vereadores discutirão a regulamentação para motoristas de aplicativos, o reajuste dos professores e a lei orçamentária para 2020. Estas são as três pautas consideradas por ele mais importantes e que tomarão mais tempo dos legisladores.

Nos próximos dias, porém, vereadores terão de analisar a possibilidade de prorrogação do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), o Refis municipal. “Queremos um balanço e se houve necessidade, vamos aprovar projeto para estender o prazo”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions