ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Na primeira sessão do 2º semestre, vereadores aprovam entrega de medalhas

Para os próximos meses, contudo, o vereador João Rocha (PSDB), disse que há três propostas importantes a serem analisadas

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 01/08/2019 13:19
Vereador João Rocha (PSDB) durante entrevista (Foto: Fernanda Palheta)
Vereador João Rocha (PSDB) durante entrevista (Foto: Fernanda Palheta)

Na primeira sessão do 2º semestre legislativo, o trabalho dos vereadores foi limitado à aprovação de projetos para homenagens que serão entregues no aniversário de Campo Grande e a declaração de utilidade pública de uma ONG (Organização Não-Governamental). Para os próximos meses, contudo, o vereador João Rocha (PSDB), presidente da casa, disse que há três propostas importantes a serem analisadas.

A quantidade exata de projetos de decreto legislativo de outorga de Título de Cidadão Campo-Grandense, Título de Cidadão Benemérito Aposentado ou de Mérito Legislativo não foi divulgada, mas o presidente da Câmara acredita que sejam cerca de 60 homenagens. As medalhas e certificados serão entregues em cerimônia marcada para o dia 21 de agosto.

Nesta manhã, em regime de urgência, parlamentares também votaram e aprovaram o projeto de lei 9.261/19, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que declara utilidade pública a Orsans (Organização Social Anjos da Saúde), que presta assistência a crianças, jovens e idosos.

Missões - João Rocha explica ao longo do semestre, vereadores discutirão a regulamentação para motoristas de aplicativos, o reajuste dos professores e a lei orçamentária para 2020. Estas são as três pautas consideradas por ele mais importantes e que tomarão mais tempo dos legisladores.

Nos próximos dias, porém, vereadores terão de analisar a possibilidade de prorrogação do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), o Refis municipal. “Queremos um balanço e se houve necessidade, vamos aprovar projeto para estender o prazo”.

Nos siga no Google Notícias