ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sem candidato, PMDB põe comissão para conversar sobre alianças

Partido também pode seguir orientação de André Puccinelli e lançar apenas chapa proporcional, sem apoiar ninguém na majoritária

Waldemar Gonçalves e Michel Faustino | 18/07/2016 15:37
Peemedebistas reunidos na sede do partido, na tarde desta segunda-feira (Foto: Michel Faustino)
Peemedebistas reunidos na sede do partido, na tarde desta segunda-feira (Foto: Michel Faustino)

Sem nomes dispostos a encarar uma candidatura à Prefeitura de Campo Grande, o PMDB passará a semana conversando com outros partidos que possuem candidaturas consolidadas sobre eventuais alianças, além de não descartar orientação dada por uma de suas principais lideranças locais, o ex-governador André Puccinelli, e abrir mão de apoios e ter apenas chapa proporcional, ou seja, só candidatos a vereador.

O encaminhamento foi decidido em reunião na tarde desta segunda-feira (18) na sede regional do PMDB, na Capital. Na chegada, como é possível ver em vídeo abaixo deste texto, Puccinelli já havia dito que defende uma candidatura própria, mas não havendo candidato, o partido deveria abrir mão de alianças e focar na chapa proporcional.

Segundo o presidente regional, deputado estadual Junior Mochi, até o início da próxima semana haverá uma decisão. Enquanto isso, ele, o senador Waldemir Moka, o presidente municipal, Ulisses Rocha, além dos vereadores Carla Stephanini, Vanderlei Cabeludo e Paulo Siufi, estão encarregados de conversar com outros partidos para avaliar a possibilidade de uma aliança.

Havia três nomes citados dentro do PMDB como eventuais candidatos, após a decisão oficial de Puccinelli de não entrar na disputa, anunciada na semana passada. Dois deles, a ex-secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, e o ex-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira, declinaram, sendo o terceiro, ainda sem reposta e nem o nome foi revelado pelos peemedebistas.

"Embora tenha ainda uma possibilidade de ter candidato próprio, o partido decidiu criar essa comissão para conversar com as demais partidos e seus candidatos, até porque não temos mais muito tempo para fazer isso. Vamos analisar, dentro do cenário posto até agora, as possibilidades de se ter aliança com o Nelsinho (Nelson Trad Filho (PTB), Marquinhos (Marcos Trad (PSD), com a Rose (Rose Modesto - PSDB), o Dagoberto (Dagoberto Nogueira - PDT), entre outros", reitera o dirigente.

Além de falar sobre a possibilidade de o PMDB não se coligar caso não tenha candidato, Puccinelli também disse, ao chegar para a reunião, que não "tem vetos" a nenhum dos nomes que se lançaram ou são citados como eventuais candidatos até o momento.

Isto inclui, entre outros, o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), a vice-governadora e, portanto, candidata do atual governo, Rose Modesto (PSDB), o deputado estadual Marcos Trad (PSD), o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) e os ex-vereadores Athayde Nery (PPS) e Marcelo Bluma (PV).

Nos siga no Google Notícias