ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PMDB cogita lançar chapa pura de vereadores sem candidato e aliança

Partido segue indefinido e deve anunciar decisão sobre rumos na eleição deste ano na próxima semana

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 13/07/2016 14:03
O deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB. (Foto: Victor Chileno/ALMS)
O deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB. (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Há uma semana do início das convenções partidárias, o PMDB corre contra o tempo para definir os rumos nas eleições deste ano. Indefinido sobre eventual candidatura para a disputa na Capital, o partido cogita até ficar sozinho e lançar chapa pura de vereadores, pela primeira vez na história. Atualmente a bancada do partido na Câmara conta com quatro vereadores.

Segundo o deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual da sigla, o partido ainda aposta em uma candidatura própria para a sucessão de Alcides Bernal (PP), mesmo com a negativa do ex-governador André Puccinelli anunciada no início da semana. Conforme Mochi, três nomes estão sendo cotados e a definição deve sair na próxima segunda-feira, dia 18.

O deputado lembra que, caso não haja um consenso, o PMDB deve estudar a possibilidade de se aliar com outros partidos, ou até mesmo decidir ficar sozinho e lançar chapa pura de vereadores, sem apoiar nenhum candidato a prefeito, a exemplo do que deve ocorrer este ano em Três Lagoas.

De acordo com o deputado, a alternativa só deve ser concretizada em último caso, haja vista que as conversações com partidos como o PSDB, que tem a vice-governadora Rose Modesto como pré-candidata, o PTB do ex-prefeito Nelson Trad Filho e até mesmo do PSD de Marcos Trad, estão avançadas.

Nos siga no Google Notícias