ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem espaço no PMDB, PSB estuda ser vice do PT em Campo Grande

Wendell Reis | 19/03/2012 13:16

Vereador Carlão defende aliança que favoreça a candidatura dos vereadores do PSB

Vereador Carlão não ficou satisfeito com o espaço dado ao PSB pelo PMDB na atual aliança
Vereador Carlão não ficou satisfeito com o espaço dado ao PSB pelo PMDB na atual aliança

O PSB está analisando a proposta feita pelo PT, para que o partido indique o vice na corrida pela sucessão em Campo Grande. A proposta agradou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, único representante do partido na Câmara de Vereadores, e que defende uma ampliação do número de vereadores do partido na Capital.

“A proposta do PSB indicar um vice do PT é uma proposta boa. O partido tem que analisar não só a questão do vice, mas principalmente a chapa de vereadores. O PSB tem que conversar com todos. Nós queremos indicar um vice esperando aumentar a bancada na Câmara”.

Carlão relata que a proposta foi feita pelos vereadores Marcos Alex e Thaís Helena, ambos do PT, e pelo próprio pré-candidato do PT em Campo Grande, Vander Loubet. Carlão entende que o PT leva uma certa vantagem diante dos demais concorrentes, visto a proximidade dos partidos nacionalmente.

O vereador avalia que a coligação atual com o PMDB não está boa para o partido. Desta maneira, defende uma boa conversa antes de definir a aliança. “Hoje a coligação com o PMDB não está boa para o partido. Neste mandato não foi bom para o PSB. Nós não temos nenhuma secretaria. Temos que amarrar isso antes para ter espaço principalmente nas áreas que atuamos, como por exemplo, a habitação”.

Indagado sobre o fato de fazer campanha com a oposição, o que será diferente da atual realidade do partido, que é da base de sustentação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o vereador diz que não tem problemas, visto que não fará críticas destrutivas e mostrará o que foi feito e o que é preciso fazer. Carlão lembra que tem um carinho pela família Trad porque trabalhou por mais de 20 anos com o ex-deputado federal Nelson Trad. Apesar disso, ressalta que a decisão de coligação caberá ao partido.

Nos siga no Google Notícias