A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/09/2013 12:05

Sem mudanças, deputados aprovam lei de acesso à informação

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Projeto ainda terá segunda votação na Assembleia Legislativa. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Projeto ainda terá segunda votação na Assembleia Legislativa. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Sem sofrer alterações, o projeto da lei de acesso à informação do governo do Estado passou hoje pela primeira votação na Assembleia Legislativa. Os deputados aprovaram a proposta do Poder Executivo de forma unânime e sem qualquer alteração.

“A Assembleia Legislativa junto com o governo do Estado já cumpre o seu papel de transparência, agora, as regras serão definidas”, afirma o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

“É o principal anseio da população, saber todas as ações e projetos do poder público”, salienta o deputado Pedro Kemp (PT). O projeto de lei chegou a ser debatido em audiência pública nesta semana. A reunião foi solicitada pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), para quem o Estado está atrasado, pois a lei já está em vigor no país desde o ano passado.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa em 16 de julho. Agora, a proposta, que já passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), passará pelo crivo de outras comissões e seguirá para a segunda votação.

O texto prevê que só serão divulgados as tabelas remuneratórias dos cargos e funções, sem nomes dos servidores. A proposta também define até documentos ultrassecretos, que só poderão ser divulgados após 25 anos por serem considerados estratégicos ou sigilosos.

A proposta foi elaborada por uma comissão, convocada ano passado, que teve a participação do poder Executivo, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e TCE (Tribunal de Contas).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions