A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

02/03/2016 17:05

Senador de Roraima é novo relator de processo contra Delcídio no Senado

Waldemar Gonçalves
Telmário Motta, que promete relatório preliminar na próxima semana (Beto Barata / Agência Senado)Telmário Motta, que promete relatório preliminar na próxima semana (Beto Barata / Agência Senado)

O senador Telmário Motta (PDT-RR) é o novo relator do processo contra Delcídio do Amaral (PT-MS) no Senado. Ele substitui Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), que saiu a pedido da defesa do petista, que alegou falta de isenção do tucano no caso, por ser membro do partido responsável pelo processo.

As informações são do site Congresso em Foco. Telmário foi escolhido entre outros dois nomes, Lasier Martins (PDT-RS) e João Capiberibe (PSB-AP).

Conforme a mesma fonte, o relator adiantou que apresentará parecer preliminar do caso na próxima quarta-feira (9). Em sua defesa, entre outras coisas, Delcídio diz que estava enquanto amigo da família, não como senador, em reunião com o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, que embasou denúncia contra o parlamentar na Operação Lava Jato.

Delcídio ficou preso 87 dias sob acusação de ter agido para atrapalhar as investigações da operação. Ontem, ele renunciou à presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, além de ter pedido licença para cuidar da saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions