ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em depoimento, filho de Cerveró diz que pediu ajuda de Delcídio por e-mail

Flávia Lima | 28/02/2016 10:38
Em depoimento, filho de Cerveró diz que manteve primeiro contato com Delcídio através de e-mail.(Foto:Arquivo/Agência Senado)
Em depoimento, filho de Cerveró diz que manteve primeiro contato com Delcídio através de e-mail.(Foto:Arquivo/Agência Senado)

Através de e-mail enviado ao senador Delcídio do Amaral (PT), Bernardo, filho do ex-presidente da Petrobras, Nestor Cerveró, pediu ajuda para o parlamentar após a prisão de seu pai, em janeiro do ano passado.

A informação, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, na edição deste domingo (28), destaca que o pedido de ajuda consta em trecho inédito do depoimento de Bernardo à PGR (Procuradoria Geral da República) no fim de 2015.

Bernardo diz que a procura por Delcídio estava relacionada com os habeas corpus impetrados pelo advogado Edson Ribeiro, que pleiteava a soltura de Cerveró.

Ainda de acordo com depoimento de Bernardo, o advogado teria dado esperanças à sua família de que seu pai seria solto em breve, por isso decidiu buscar apoio do senador no sentido de pedir a ele que entrasse em contato com Ribeiro para ajudar no processo de liberdade de Cerveró.

No diálogo gravado por Bernardo, Delcídio teria dito que iria atuar junto a ministros do Supremo para agilizar o habeas corpus a Cerveró.

A matéria do jornal ressalta que os advogados de Delcídio e de Ribeiro argumentam que Bernardo agiu como "agente provocador", já que teria sido ele quem buscou influência para auxiliar Cerveró.

Delcídio foi preso em novembro após gravação feita em segredo por Bernardo,na qual o senador discutia um auxílio financeiro a Cerveró para não ser citado em sua delação premiada.

No último dia 19, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki entendeu que Delcído não oferecia mais riscos às investigações da Operação Lava Jato e determinou que ele fosse posto em liberdade.    

Nos siga no Google Notícias