A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/05/2016 12:08

Senadora de MS pode ser a primeira mulher a integrar governo de Temer

Simone Tebet (PMDB) e Ana Amélia (PP-RS) seriam os principais nomes para ocupar a função

Mayara Bueno
Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

A senadora Simone Tebet (PMDB) é um dos nomes cotados pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), para ocupar a liderança do governo no Senado. Temer assumiu a presidência na semana passada, em virtude do afastamento de Dilma Rousseff, e foi bastante criticado por não ter nomeado nenhuma mulher em seu primeiro escalão.

Se o nome dela for mesmo definido, será a segunda representante de Mato Grosso do Sul, no Senado, a ocupar a liderança de um presidente neste mandato, e a primeira mulher a integrar o governo de Temer. Antes de ser preso, Delcídio do Amaral (sem partido) foi líder do governo de Dilma. A função tem o objetivo de intermediar a relação entre Executivo e Legislativo.

Questionada, Simone disse que não houve, até agora, qualquer convite formal e que vai se inteirar do assunto assim que retornar à Brasília, o que deve ocorrer na terça-feira (17). “Não fui sondada sobre isso, diretamente. Posso estar sendo cotada, mas não há convite oficial”.

Embora afirme que não há nada fechado, a parlamentar diz que o compromisso é ajudar o País “neste momento de crise”. “E como senadora eu tenho condição de fazer isso. Eu jogo em qualquer posição, vou deixar o presidente a vontade em indicar quem entender melhor. É prematuro falar qualquer coisa agora”. O outro nome levantado seria da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Desde que o processo de impeachment foi instaurado na Câmara, a senadora já se posicionava a favor do impedimento. Sempre afirma que Dilma Rousseff não tem mais condições de governar e tirar o Brasil da crise. A presidente afastada, por sua vez, poderá ficar longe do governo por até 180 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions