A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

18/08/2017 15:33

Simone e Moka defendem resgate de valores do partido com troca de nome

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno
Senador Waldemir Moka em entrevista (Foto: André Bittar)Senador Waldemir Moka em entrevista (Foto: André Bittar)
Simone conversando com a reportagem (Foto: André Bittar)Simone conversando com a reportagem (Foto: André Bittar)

Os senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), são a favor da volta do MDB. Para eles, será uma forma de resgatar os valores e ideologia dos fundadores da legenda.

“Quem sabe eu volte a me sentir em casa, porque eu nasci no MDB e o meu PMDB não é o PMDB que eu vejo aí”, comentou a senadora, durante a cerimônia do centenário da Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (18).

Simone afirma que espera que valores pregados pelos antigos nomes do MDB sejam resgatados.

“A minha escola é de Ulisses Guimarães, Ramez Tebet, Wilson Barbosa, Pedro Simon, pessoas e figuras que fundaram o antigo MDB. Acho que está na hora do MDB voltar a resgatar sua própria história, que nada mais é que a história da democracia. Quem abriu a porta para todos os partidos, inclusive o PT, pudesse ter voz, foi o MDB”.

Moka lembra que a mudança da sigla tem de ser aprovada em convenção nacional, marcada para o dia 27 de setembro, mas ele acredita que a maioria dos integrantes do partido será favorável à ideia.

“Sou a favorável e torço que mudança da sigla traga realmente os valores que o MDB, meu MDB velho de guerra, tinha”, destacou.

Mudança - O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), anunciou nesta quarta-feira (16) que encaminhou um ofício ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para mudar o nome da legenda para Movimento Democrático Brasileiro, como era durante o regime militar.

A alteração tem o aval do presidente Michel Temer.

O MDB foi criado em 1966, para fazer oposição à Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que dava sustentação à ditadura militar. O fim do bipartidarismo, em 1979, levou à reorganização do quadro partidário e fez o MDB virar PMDB.

PMDB ou MDB – vai melhorar o que?
HUMOR Governador do Estado da Guanabara e candidato a presidência da República, Carlos Lacerda foi a Montes Claros (MG) para um comício. A cidade ama...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...
PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...


Está na hora dos politicos que faz parte deste partido ter vergonha na cara. O que tem que mudar são as pessoas, a sigla são meras três letras.
 
Antonio Jose dos Santos Gomes em 19/08/2017 10:58:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions