A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

18/07/2011 12:56

Simone e promotor discutem combate às drogas nas escolas estaduais

Aline dos Santos

Governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB) recebeu nesta segunda-feira a visita do promotor da Vara de Infância e da Adolescência e presidente do Conselho Estadual Anti Drogas, Sérgio Harfouche, e da secretária estadual de Educação, Nilene Badeca.

O objetivo da reunião foi discutir ações preventivas no combate às drogas dentro do Estado. “Temos três frentes de ações: a repressiva, que é trabalho da Segurança Pública; a assistência, que engloba Saúde e Assistência Social e a preventiva, onde eu acredito que a Secretaria de Educação tem um papel fundamental”, disse Simone.

Entre os projetos discutidos está algo no modelo do que já faz o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), porém de maneira mais efetiva e continuada.

A secretária de Educação, Nilene Badeca, afirmou que já existe um estudo detalhando as necessidades para a criação deste projeto. “Queremos algo de concreto e efetivo dentro das escolas estaduais. A ideia é qualificar um professor em cada escola estadual para fazer um trabalho contínuo junto aos alunos”, afirma Badeca.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions