ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Siufi admite preferência interna por Giroto, mas espera vitória em pesquisas

Wendell Reis | 10/01/2012 13:16

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), declarou na manhã desta terça-feira (10) que, embora o governador André Puccinelli (PMDB) negue, sabe que o deputado federal Edson Giroto (PMDB) é o preferido na disputa para ver quem será o escolhido do grupo para ser o candidato a prefeito na Capital em 2012.

“Tenho a certeza que ele é o preferido. O próprio André desconversa e fala que não. Eu falo: Ele é o preferido. Mas, entre ser o preferido e ser o escolhido da população, nada impede de eu ser o escolhido. O governador podia muito dizer: o escolhido é fulano e acabou. Mas, colocou critérios. Eu quis ser pré-candidato, aceitei o desafio e estou disputando”.

Siufi acredita que de azarão, passou a ser um cara forte na disputa e pesquisas demonstram isso. Ele afirma que confia nos conceitos do governador: “Ele não é um cara bobo. Foi prefeito e governador por duas vezes. Você acha que ele vai colocar em risco todo o desenho político? Por isso está cauteloso e refletindo. Nada na política é permanente ou radical”.

O pré-candidato revela que está confiante nas pesquisas que lhe apontam entre os primeiros na qualitativa e quantitativa. Entretanto, lembra que no perfil mercadológico a quantitativa não tem a mesma representação que a qualitativa. “O Zeca é bem avaliado na quantitativa, mas tem rejeição na qualitativa. Por isso, escolheram o Vander Loubet no PT”.

Siufi afirmou que volta a sair pelos bairros de Campo Grande a partir desta quarta-feira (11) para falar sobre a sua intenção de se candidatar a prefeitura em 2012. “Muito mais agora. Sempre estive trabalhando nos bairros, visitando eleitorado. Começo a sair amanhã com o fôlego renovado, revigorado para esta disputa”. Siufi entende que a escolha do candidato vai influenciar muito na composição de alianças, tendo em vista que o PMDB vai poder chamar os outros partidos e falar em composição.

Nos siga no Google Notícias