A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

10/01/2012 13:16

Siufi admite preferência interna por Giroto, mas espera vitória em pesquisas

Wendell Reis

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), declarou na manhã desta terça-feira (10) que, embora o governador André Puccinelli (PMDB) negue, sabe que o deputado federal Edson Giroto (PMDB) é o preferido na disputa para ver quem será o escolhido do grupo para ser o candidato a prefeito na Capital em 2012.

“Tenho a certeza que ele é o preferido. O próprio André desconversa e fala que não. Eu falo: Ele é o preferido. Mas, entre ser o preferido e ser o escolhido da população, nada impede de eu ser o escolhido. O governador podia muito dizer: o escolhido é fulano e acabou. Mas, colocou critérios. Eu quis ser pré-candidato, aceitei o desafio e estou disputando”.

Siufi acredita que de azarão, passou a ser um cara forte na disputa e pesquisas demonstram isso. Ele afirma que confia nos conceitos do governador: “Ele não é um cara bobo. Foi prefeito e governador por duas vezes. Você acha que ele vai colocar em risco todo o desenho político? Por isso está cauteloso e refletindo. Nada na política é permanente ou radical”.

O pré-candidato revela que está confiante nas pesquisas que lhe apontam entre os primeiros na qualitativa e quantitativa. Entretanto, lembra que no perfil mercadológico a quantitativa não tem a mesma representação que a qualitativa. “O Zeca é bem avaliado na quantitativa, mas tem rejeição na qualitativa. Por isso, escolheram o Vander Loubet no PT”.

Siufi afirmou que volta a sair pelos bairros de Campo Grande a partir desta quarta-feira (11) para falar sobre a sua intenção de se candidatar a prefeitura em 2012. “Muito mais agora. Sempre estive trabalhando nos bairros, visitando eleitorado. Começo a sair amanhã com o fôlego renovado, revigorado para esta disputa”. Siufi entende que a escolha do candidato vai influenciar muito na composição de alianças, tendo em vista que o PMDB vai poder chamar os outros partidos e falar em composição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions