ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Siufi dá prazo de 6 dias para secretário de Planejamento prestar conta

Mariana Lopes e Jéssica Benitez | 28/05/2013 12:09

O vereador Paulo Siufi (PMDB) deu prazo de 6 dias, a partir de hoje, para o secretário de Planejamento prestar conta do caixa da Prefeitura como imposição para desistir de dar início à CPI do Calote. A determinação veio após o pedido do líder do prefeito Marcos Alex (PT), durante sessão na manhã desta terça-feira (28), na Câmara dos Vereadores, em dar uma chance à Prefeitura.

“Não podemos banalizar este importante instrumento desta casa, senão, daqui a pouco, vai haver uma tempestade de CPI, peço que o senhor ouça o secretario (Wanderley Ben Hur) antes de tomar atitude”, argumentou Alex a Siufi, que ocupava a tribuna.

Em resposta, o peemedebista disse que aceitava a condição, mas, a princípio, queria que o requerimento fosse respondido em 48 horas. Por causo do feriado, o prazo foi estendido até a próxima segunda-feira (3).

No requerimento, Siufi determinou que fossem anexados os saldos do caixa com o qual Bernal pegou a Prefeitura, dos 5 meses que ele está a frente da administração municipal, quantas empresas estão sem receber até o momento e o motivo pelo qual não foram pagas, além de quais empenhos foram feitos nesses 5 meses, e quanto resta a pagar a essas empresas.

“Se chegar essas respostas no prazo estipulado, eu suspendo o pedido da CPI”, afirmou Siufi.

Em seguida, Alex sugeriu de chamar o secretário para participar da sessão na Câmara no dia que forem apresentadas as respostas. “Documentos podem ser caracterizados como respostas insuficientes”, alegou o líder do prefeito.

Siufi não contestou a presença do secretário, mas deixou claro que não abre mão dos documentos assinados pela Prefeitura. “Exijo que as respostas também venham no papel, assinadas, porque falar até papagaio fala”, declarou o vereador.

A cópia do requerimento vai para o secretário de Planejamento, Wanderley Ben Hur, e para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Na manhã desta terça-feira, Ben Hur e o secretário de Adminstração, Ricardo Ballok, estavam em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Mário Cézar. Porém, os três mantiveram sigilo sobre o assunto conversado.

Nos siga no Google Notícias