ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Só um deputado de MS integra a lista dos 100% mais atuantes

Josemil Arruda | 24/12/2013 15:50
Fábio também se destacou por presidir comissão do novo código de processo civil (Foto: arquivo)
Fábio também se destacou por presidir comissão do novo código de processo civil (Foto: arquivo)

No ranking oficial sobre autuação dos parlamentares na Câmara Federal e só um deputado de Mato Grosso do Sul integra a lista dos 100% mais atuantes. Registro oficial do sítio institucional da Câmara revela que o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) é um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional em 2013.

Levantamento oficial divulgado pela Câmara mostra que dos 513 deputados federais, Trad é dos um 19 parlamentes com 100% de assiduidade e participação ativa nas 113 sessões deliberativas realizadas neste ano. Esse índice só foi atingido apenas por mais três deputados de outros estados da bancada do PMDB (a segunda maior da Câmara).

Participaram de todas as sessões os deputados Fábio Trad (PMDB-MS), Alexandre Leite (DEM-SP); Amauri Teixeira (PT-BA), Antonio Brito (PTB-BA); Helcio Silva (PT-SP); João Caldas (SDD-AL); Jutahy Junior (PSDB-BA); Lincoln Portela (PR-MG); Pedro Chaves (PMDB-GO); Policarpo (PT-DF); Rebecca Garcia (PT-DF);Reguffe (PDT-DF); Roberto Dorner (PSD-MT); Tiririca (PR-SP) ; Valtenir Pereira (PROS-MT); Paulo Feijó (PR-RJ); Onofre Santos (PSD-SC) , Manato (SDD-ES) e Hermes Parcianello (PMDB-PR).

Fábio Trad considera ser “obrigação” de todos os parlamentares comparecer às atividades parlamentares “para honrar o compromisso assumido com o eleitor de cumprir fielmente seu papel de legislador. “Temos conseguido esta atuação ativa em plenário e nas comissões, sem negligenciar do trabalho de viabilizar recursos via emendas parlamentares para atender, como também acompanhar prefeitos e vereadores que vêm a Brasília encaminhar projetos e demandas junto aos órgãos federais”.

Atuação destacada - Além da assiduidade, Fábio tem tido papel relevante na Câmara Federal, onde integra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a mais importante da Casa. Ele presidiu a Comissão Especial responsável pela elaboração do novo Código de Processo Civil já aprovado pela Câmara. Mesmo com esse destaque no plano nacional, o peemedebista não se descuidou de buscar verbas para o Estado, tendo viabilizado neste ano mais de R$ 23 milhões para atender 43 municípios com recursos para saúde, infra-estrutura, fomento da agricultura familiar.

Em sua atuação, Fábio Trad tem buscado o fortalecimento das instituições públicas de controle social e valorização dos servidores públicos, além de atuar na defesa de projetos como o que estabelecem limites para terceirização da mão de obra e garantem aos trabalhadores sobre motocicletas o pagamento do adicional de periculosidade, a extensão do super-simples para profissionais liberais.

"Estamos atuando para aprovar projetos de emenda constitucional que garantem autonomia financeira e administrativa para a advocacia pública, a estrutura de fiscalização tributária nos três âmbitos de poder, além de estender as policias rodoviárias federais, o direito a aposentadoria especial que já é concedido a mulheres com atuação em outras categorias", apontou o peemedebista, que também defende a aprovação do piso nacional dos agentes de saúde e a PEC 300 para polícias militares, civis e bombeiros.

Nos siga no Google Notícias