ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prêmio sobre desempenho de deputados dá 3º lugar para Fábio Trad

Fabiano Arruda | 09/11/2012 16:26
Pelo voto dos internautas, Fábio Trad foi eleito terceiro melhor deputado da Câmara Federal. (Foto: arquivo)
Pelo voto dos internautas, Fábio Trad foi eleito terceiro melhor deputado da Câmara Federal. (Foto: arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ficou na terceira colocação da sétima edição do sétimo Prêmio Congresso em Foco, site especializado em cobertura política.

O peemedebista foi o terceiro melhor votado por internautas que escolhiam o melhor deputado da Câmara Federal. Na votação para eleger “parlamentares de futuro”, com menos de 45 anos, ele terminou na quinta posição, também pelo voto dos internautas.

Trad enalteceu o resultado pelo fato de estar em seu primeiro mandato. “É o reconhecimento de um trabalho sério e dedicado. Este reconhecimento não é só do meu trabalho, mas de toda a equipe que me cerca e do estado de Mato Grosso do Sul”, destacou.

O prêmio tem duas listas: uma para eleger melhores deputados federais (25 indicados) e melhores senadores (10 indicados), escolhidos por jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional.

Neste ano, a novidade do site foi a possibilidade de o internauta votar em nomes diferentes dos apontados pelos jornalistas nas duas categorias.

Na lista indicada pelos jornalistas, venceu o prêmio de melhor senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e na primeira colocação de deputado federal ficou Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A premiação também apontou os melhores nas categorias Defesa da Democracia, Defesa dos Consumidores, Defesa do Desenvolvimento Econômico, Defesa da Segurança Jurídica e da Cidadania, Defesa da Saúde, Combate ao Crime Organizado, Defesa da Previdência Social e dos Servidores Públicos e Defesa da Inovação Tecnológica.

O outro parlamentar de Mato Grosso do Sul que aparece entre os melhores colocados é o senador Delcídio do Amaral (PT), que ficou em segundo na categoria Defesa do Desenvolvimento Econômico.

Com o prêmio, o Congresso em Foco e seus parceiros querem ressaltar a importância do Parlamento em uma democracia e a necessidade de os eleitores acompanharem de modo permanente a ação dos congressistas, inclusive para reconhecer a boa atuação de quem melhor desempenha o mandato.

Nos siga no Google Notícias