ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sozinho na disputa, Dalmy Crisóstomo é confirmado como prefeito de Alcinópolis

Candidato único na disputa municipal, ele teve apoio do PSDB, MDB, PSD e PDT.

Leonardo Rocha | 15/11/2020 19:16
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Dalmy Crisóstomo da Silva era o único candidato em Alcinópolis (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Dalmy Crisóstomo da Silva era o único candidato em Alcinópolis (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O candidato Dalmy Crisóstomo da Silva (DEM) foi eleito prefeito na cidade de Alcinópolis, município que fica a 402 km de Campo Grande. Ele foi o único concorrente da cidade ao pleito municipal, não tendo adversários registrados. A sua coligação ainda tinha a participação do PSDB, MDB, PSD e PDT.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem população estimada em 5.417 pessoas para este ano (2020). A cidade está situada em uma das regiões agrícolas de maior altitude do Estado, produzindo uma grande quantidade de semente de soja e algodão com excelente qualidade.

Na divisa com o Mato Grosso, a economia agrícola tem a soja como cultura dominante, além da pecuária, plantação de algodão, milho, sorgo, feijão, girassol.

O município começou a ser povoado no ano de 1975 com o intuito de facilitar as condições de vida das pessoas que moravam nas fazendas. Para tanto a maior prioridade estava na educação, onde fazendeiros com ideias de estudar seus filhos, numa região com grandes dificuldades de acesso ao progresso contratavam professores particulares.

Na década de 70 a professora Romilda e seu esposo Alcino Fernandes Carneiro buscaram junto a Prefeitura Municipal de Coxim, meios para criação da primeira escola primária na região. O município de Alcinópolis efetivou sua emancipação do município de Coxim em 22 de abril de 1992.

Nos siga no Google Notícias