A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

10/10/2011 20:27

Sul-mato-grossense é acusado de arquitetar morte de prefeito

Paulo Fernandes
Joseane Robisten Schumaher e Elson Leal Pereira podem ter planejado a morte do prefeito (Foto: Divulgação)Joseane Robisten Schumaher e Elson Leal Pereira podem ter planejado a morte do prefeito (Foto: Divulgação)

Entre os cinco presos pela morte do prefeito de Novo Santo Antônio (em MT, a 1.063 km de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, o “Quatro Olhos”, está o costa-riquense Elson Leal Pereira, de 50 anos, informou nesta segunda-feira, o site Costa Rica em Foco.

Ele foi preso em Novo Santo Antônio com a esposa, Joseane Robisten Schumaher, de 46 anos. Ela era chefe de gabinete da Prefeitura. Os dois são apontados pela polícia como os autores intelectuais do crime.

Com base em provas técnicas (incluindo interceptação telefônica e quebra de sigilo bancário) e depoimentos de testemunhas, o delegado de São Félix do Araguaia Wilyney Santana Borges afirmou que Valdemir e Joseane planejaram, articularam e contrataram os pistoleiros para executar o prefeito.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil na quinta-feira (6). Quatro Olhos foi morto dentro da própria casa, na frente dos filhos, no dia 23 de julho. Os dois executores chegaram a pé e atiraram três vezes, a queima roupa, no prefeito.

O mandante do crime, para a polícia, é o advogado Acácio Alves Souza, de 33 anos, que também foi preso. Ele chegou a conseguir a revogação da prisão temporária, mas teve a preventiva decretada no encerramento do inquérito policial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions