ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Superintendente da Sudeco pode deixar cargo na próxima semana

Kleber Clajus | 27/09/2013 10:47

O diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, deve devolver o cargo na próxima semana, uma vez que o PSB formalizou, na quarta-feira (18), a saída de posições estratégicas no governo federal a fim de lançar o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato à presidência em 2014.

De acordo com a assessoria do órgão, Marcelo irá devolver o cargo, mas não há, até o momento, nada definido quanto à transição. O atual diretor-superintendente é filiado ao partido socialista desde 1995.

A expressividade do cargo diz respeito à liberação de recursos, pela Sudeco, do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento), orçado em R$ 5,5 bilhões, e do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste), de R$ 1,4 bilhão, ambos a serem distribuídos entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal neste ano.

O órgão é vinculado ao Ministério da Integração Nacional, que ficou com o cargo vago, após o ministro Fernando Bezerra, que também é do PSB, deixar a pasta por recomendação do partido.

Nos siga no Google Notícias