A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2013 10:47

Superintendente da Sudeco pode deixar cargo na próxima semana

Kleber Clajus

O diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, deve devolver o cargo na próxima semana, uma vez que o PSB formalizou, na quarta-feira (18), a saída de posições estratégicas no governo federal a fim de lançar o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato à presidência em 2014.

De acordo com a assessoria do órgão, Marcelo irá devolver o cargo, mas não há, até o momento, nada definido quanto à transição. O atual diretor-superintendente é filiado ao partido socialista desde 1995.

A expressividade do cargo diz respeito à liberação de recursos, pela Sudeco, do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento), orçado em R$ 5,5 bilhões, e do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste), de R$ 1,4 bilhão, ambos a serem distribuídos entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal neste ano.

O órgão é vinculado ao Ministério da Integração Nacional, que ficou com o cargo vago, após o ministro Fernando Bezerra, que também é do PSB, deixar a pasta por recomendação do partido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions