ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Temer marca nova reunião com Frente Parlamentar para ficar a par de demarcações

Jéssica Benitez | 16/05/2013 16:37
Temer se reúne com deputados federais para discutir demarcações de terras (Foto:  Romério cunha/VPR)
Temer se reúne com deputados federais para discutir demarcações de terras (Foto: Romério cunha/VPR)

Quinze deputados federais oriundos do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura e produtores rurais, reuniram-se na manhã de hoje com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para debater o embate entre ruralistas e indígenas acerca das demarcações de terras em todo o Brasil.

Embora não tenha participado do encontro de hoje, devido a compromisso pessoal, o deputado federal sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da conversação com o Governo Federal desde o início. O tucano defende a suspensão temporária da demarcação de terras indígenas, até que sejam editadas novas regras "mais claras, objetivas e idôneas".

O parlamentar garante que, em Mato Grosso do Sul, não há terras que foram invadidas por produtores rurais e todas as áreas em disputa têm escritura. “O governo federal tem que entender a realidade de Mato Grosso do Sul. Todas as propriedades rurais do nosso Estado foram tituladas ou pelo governo federal ou pelo governo de Mato Grosso. Não eram terras devolutas, nem terras invadidas”.

Conforme Reinaldo, Temer marcou outra reunião para daqui 20 dias e se comprometeu em ficar mais a par do assunto para poder dar sustentação a classe rural munido com as devidas informações. “Ele vai estudar os processos de cada estado, pois o governo precisa tomar uma decisão clara”, cobrou.

Nos siga no Google Notícias