ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Terceiro na disputa pelo Senado, Bernal fecha acordo com Delcídio

Aline dos Santos | 16/10/2014 12:02
Bernal (à esquerda) anuncia hoje apoio a Delcídio.(Foto: Arquivo)
Bernal (à esquerda) anuncia hoje apoio a Delcídio.(Foto: Arquivo)

Prefeito cassado de Campo Grande e terceiro colocado na eleição para o Senado, Alcides Bernal (PP) vai apoiar o candidato Delcídio Amaral (PT), que disputa o segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul.

O acordo foi sacramentado ontem à noite, durante reunião entre Bernal e Delcídio na produtora Take. Segundo apurado pela reportagem com fontes do PT, em troca do apoio o ex-prefeito quer suporte jurídico nas ações que move contra a Câmara Municipal, que cassou o mandato de Bernal em março deste ano.

O anúncio formal da parceria será feito às 15h de hoje por Bernal, que também é presidente regional do Partido Progressista. Em seguida, às 19h, um ato político formaliza a parceria entre o PP e o PT no comitê de Delcídio, na Via Parque, em Campo Grande.

Na eleição para o Senado, Alcides Bernal obteve 204.262 votos. Ele ficou em terceiro lugar, com mais de 117 mil votos à frente de Antônio João (PSD), quarto colocado. Bernal teve 76.760 votos a menos do que Ricardo Ayache (PT), segundo lugar na disputa para senador. Em Campo Grande, Bernal ficou com 29,13%, num total de 120.474 votos.

No primeiro turno, o PP disputou a eleição para governo com Evander Vendramini. Ele obteve 0.82% dos votos, terminando na quarta colocação.

Nos siga no Google Notícias