ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Termina hoje a propaganda eleitoral e o prazo para debates entre candidatos

A propaganda eleitoral retornou no segundo turno no dia 12 de outubro e segue até esta sexta-feira

Leonardo Rocha | 26/10/2018 08:55
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante propaganda eleitoral (Foto: Guilherme Rosa - Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante propaganda eleitoral (Foto: Guilherme Rosa - Arquivo)
Candidato Odilon de Oliveira (PDT) durante programa (Foto: Guilherme Rosa - Arquivo)
Candidato Odilon de Oliveira (PDT) durante programa (Foto: Guilherme Rosa - Arquivo)

Termina nesta sexta-feira (26) o programa eleitoral gratuito na rádio e televisão, neste segundo turno. No Mato Grosso do Sul será o último para os candidatos ao governo e presidente da República mostrarem suas propostas e enviar suas mensagens ao eleitor por estes canais. Também se encerra hoje o prazo para realização de debates eleitorais.

No segundo turno, o programa eleitoral recomeçou no dia 12 de outubro segue até hoje (26), faltando dois dias para eleição. Os programas foram transmitidos de segunda a sábado, duas vezes ao dia tanto no rádio, como na televisão. Para os estados que tiveram segundo turno ao governo, como em Mato Grosso do Sul, o tempo foi de 20 minutos.

Cada candidato ao governo e a presidente teve cinco minutos diários em cada programa (rádio e televisão) para expor suas propostas e mensagens de campanha, já que no segundo turno os tempos são iguais entre os adversários, sem divisão de período por representação partidária no Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira (26) o último programa de rádio ocorre das 11h até às 11h20, tendo os candidatos à presidente: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Depois os postulantes ao governo do Estado: Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT). Já na televisão haverá o programa das 12h até 12h20 e o último a noite das 19h30 até 19h50.

Debates – Também se encerra hoje (26) o prazo para realização de debates entre os candidatos que chegaram no segundo turno. Os programas sejam na televisão, rádio, internet ou em eventos em entidades e instituições devem ocorrer até meia-noite. Depois deste horário os debates não podem mais ser realizados.

Os candidatos ao governo do Estado – Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) – se enfrentaram no último debate da campanha ontem (25), em evento promovido pela TV Morena. Já os postulantes ao cargo de presidente da República não tiveram nenhum debate neste segundo turno.

Nos siga no Google Notícias