ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

TJ condiciona reajuste ao aumento no repasse do Governo

Redação | 26/05/2009 16:30

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, decidiu condicionar o reajuste dos 3,5 mil funcionários do Poder Judiciário ao aumento no duodécimo repassado pelo Poder Executivo.

O governador André Puccinelli (PMDB) quer reduzir o repasse feito aos poderes, incluindo a Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. Contudo, enfrenta grande resistência dos dirigentes.

Por meio da assessoria, Martins afirmou que "o Tribunal de Justiça confia no compromisso do governador com o Poder Judiciário". Ele ainda condicionou o reajuste nos salários dos funcionários, que elevará a folha em 10%, ao aumento no duodécimo. "(O governador) não vai deixar de atender aos anseios dos servidores, que terão reajuste neste mês", informou Martins.

Com a decisão, o Tribunal de Justiça joga para o governador a responsabilidade pela implantação do novo PCC (Plano de Cargos e Carreiras), que prevê reajuste linear de 6% e aumento de 20% para o servidor trocar a jornada diária de 6 por 8 horas. O tribunal recebe R$ 24 milhões por mês de duodécimo.

Nos siga no Google Notícias