ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Trabalhos na Assembleia Legislativa devem voltar apenas em 17 de abril

Suspensão das atividades, que deveriam ser retomadas amanhã, foi prorrogada por mais 15 dias;

Lucia Morel | 31/03/2020 16:15
Atividades estão suspensas desde 17 de março e foram prorrogadas por mais 15 dias. (Foto: Henrique Kawaminami)
Atividades estão suspensas desde 17 de março e foram prorrogadas por mais 15 dias. (Foto: Henrique Kawaminami)


Os trabalhos na Assembleia Legislativa ficarão suspensos até 17 de abril, uma sexta-feira. O prazo de suspensão foi prorrogado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, conforme publicação em Diário Oficial. As atividades estavam marcadas para serem retomadas amanhã.

No entanto, segundo o Ato da Mesa Diretora, a prorrogação decorre da necessidade de manter o isolamento necessário e evitar aglomerações para que não avance o contágio do novo coronavírus.

“Por razões de saúde pública, calcada na necessidade de se preservar a integridade física e a saúde (...), visando à necessidade de se estabelecer medidas aptas a evitar contaminação e a restringir riscos, ante a prestação contínua de serviços por parte do Poder Legislativo”, justifica a publicação.

Nesse ínterim, “poderão ser realizadas sessões extraordinárias em Plenário, assim como reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e das Comissões Temáticas (...) por meios eletrônicos e os votos dos parlamentares poderão realizados e computados por meio do aplicativo Whatsapp”.

Assinada pelo presidente da Casa, Paulo Corrêa, a medida prevê também que

proposições legislativas podem ser encaminhadas através de aplicativos de mensagem.

Já indicações, moções e requerimentos “serão votados na primeira sessão realizada após a respectiva publicação, seja de forma presencial ou virtual”.

A Assembleia Legislativa está sem sessões presenciais desde o dia 17 de março, quando a primeira suspensão por 15 dias foi determinada. A casa tem 1,1 mil servidores e recebe ao menos 50 mil pessoas por mês.

Nos siga no Google Notícias