ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

TRE alerta para a exigência de documento com foto na eleição extra

Zemil Rocha | 02/07/2013 18:05
Eleição acontecerá nos municípios de Jardim, Bela Vista e Figueirão (Foto: Arquivo)
Eleição acontecerá nos municípios de Jardim, Bela Vista e Figueirão (Foto: Arquivo)

Nas eleições suplementares para a escolha de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Bela Vista, Figueirão e Jardim, que acontecem no próximo domingo (7), o eleitor deve comparecer ao local de votação tendo em mãos um documento oficial com foto, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que também recomenda o porte do título eleitoral, para facilitar a localização da seção.

O TRE tem advertido ainda que o pleito suplementar também é eleição oficial, sendo obrigatório o voto de todos que estavam aptos para esse exercício em outubro de 2012, quando foram eleitos os prefeitos das três cidades, os quais acabaram sendo cassados por irregularidades detectadas pela Justiça Eleitoral.

Já os que se alistaram ou realizaram transferência para esses municípios a partir desta data, não poderão votar, nem precisarão apresentar justificativa. Igualmente dispensado do voto está o eleitor de Bela Vista, Figueirão e Jardim que, após outubro de 2012, transferiu o título para outro município.

Os obrigados a votar não puderem comparecer às urnas no dia da eleição, para evitar multa, terão de ir a qualquer cartório eleitoral, até 5 de setembro, para apresentar a justificativa eleitoral pós-eleição, que deve estar acompanhado de documentos que comprovem o impedimento.

Nos siga no Google Notícias