A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

19/07/2018 15:45

TRE lança campanha em favor do voto limpo nas eleições na segunda-feira

“Voto Certo é Voto Limpo” envolve também entidades como a OAB e o Ministério Público

Humberto Marques
Campanha será oficialmente apresentada na segunda-feira (23). (Imagem: Reprodução)Campanha será oficialmente apresentada na segunda-feira (23). (Imagem: Reprodução)

Será lançada às 9h de segunda-feira (23) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a campanha institucional “Voto Certo é Voto Limpo”, voltada para a conscientização da população visando as eleições de outubro deste ano.

A iniciativa partiu do TRE-MS, PRE (Procuradoria Regional Eleitoral, vinculada ao Ministério Público Federal), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul), que pretendem conscientizar o eleitor sobre a importância do voto ético, livre e consciente na escolha de seus representantes.

Entidades da sociedade civil também foram chamadas a acompanhar a movimentação, como conselhos de classe, de forma a colaborarem na parceria preventiva e fiscalizatória nas eleições. Entre os focos de ação, está o alerta ao eleitorado sobre as implicações envolvendo a “venda” de voto (captação ilícita de sufrágio) e a proliferação das fake news –as notícias falsas, disseminadas sobretudo por meio de redes sociais e que foram apontadas por especialistas e autoridades envolvidas no processo eleitoral como um dos problemas a serem contornados durante a campanha deste ano.

A campanha prevê o uso de outdoors, camisetas, adesivos, panfletos, busdoor e redes sociais para a disseminação da mensagem. O lançamento acontece às 9h na sede do tribunal eleitoral, na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions