ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE multa Delcídio por propaganda e manda PF investigar fake contra Reinaldo

Ludyney Moura | 17/10/2014 23:58

Duas representações movidas pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), órgão ligado ao MPF (Ministério Público Federal), levaram o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) a multar o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral.

São duas multa de R$ 2 mil aplicadas ao petista. A PRE denunciou a coligação encabeçada pelo senador, pela veiculação de propaganda no comitê eleitoral do município de Aquidauana com dimensão superior à 4m².

Pelo mesmo motivo, propaganda eleitoral com extensão superior a 4m², também gerou multa a Delcídio. Desta feita, uma Kombi inteiramente adesivada e estacionada em um das avenidas de Campo Grande foi alvo de representação da Procuradoria.

Redes Sociais – O candidato tucano ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, voltou a acionar a Justiça Eleitoral cobrando o bloqueio de sete perfis falsos no Facebook e um canal no Youtube, criados, segundo ele, com intuito de denegrí-lo.

O desembargador Romero Dias Lopes determinou o encaminhamento do processo para a superintendência regional da Polícia Federal, para identificação dos autores e eventual instauração de inquérito policial.

“Portanto, com a aproximação do segundo turno, a tendência é que aumente a ocorrência de tais condutas criminosas, cabendo a esta Justiça Especializada agir estrategicamente para preservar a lisura do pleito, tornar suas decisões efetivas e impedir que criminosos utilizem-se do anonimato para atingir a paz social que deve prevalecer no processo eleitoral, sobretudo em razão das dezenas de pedidos de providência já apreciados este ano nesta Especializada, que sugere ações de militantes em ambientes virtuais na presente disputa eleitoral, exclusivamente para ofender de forma criminosa seus adversários políticos”, afirma o magistrado em sua decisão.

Nos siga no Google Notícias