A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/07/2008 10:17

Três municípios de MS não terão disputa para prefeito

Redação

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, três não terão disputa para prefeito: Angélica (255 km de Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti (110 km) e Ivinhema (286 km).

Os candidatos que não têm adversários nesta eleição em Mato Grosso do Sul são João Donizete Cassuci (Angélica); Wlademir de Souza Volk, o Japão (Dois Irmãos do Buriti), e Renato Piereti Câmara (Ivinhema).

Para serem eleitos, os candidatos deverão ter a maioria dos votos válidos, conforme explicou o promotor Marcos Roberto Dietz, da 27ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica. Em Ivinhema e Angélica os candidatos disputam a reeleição.

Em Mato Grosso do Sul são 184 candidatos a prefeito, uma média de 2,35 candidatos a prefeito por cidade. Campo Grande é a cidade com maior quantidade de candidatos: cinco. Disputam a eleição para prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), Pedro Teruel (PT), Iara Costa (PMN), Henrique Martini (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU).

Em todo País, são 145 os municípios que apresentam um único pedido de registro de candidatura para prefeito conforme, o sistema de estatística do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O sistema continua recebendo informações dos tribunais regionais e a situação pode se alterar nos próximos dias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions